quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Meu pai é gay, queridos.

Nesse primeiro post vou falar um pouco sobre uma experiência que eu tive a 11 anos atrás. Nessa época eu tinha 8 anos e minha mãe me perguntava com muita frequência se eu achava que meu pai podia ser gay ou caso ele fosse, se eu ainda o amaria. E eu estava sempre dizendo que não achava que ele fosse e mesmo que fosse, sim, continuaria a ama-lo da mesmo forma que o amava. Um dia fizemos uma viagem pra Petropolis somente eu e ele. E como estavamos sozinhos e em um lugar bem tranquilo, ele viu a melhor oportunidade para me contar que realmente era gay. Não me lembro com exatidão como foi nossa conversa, porém ele já me contou algumas vezes e também no blog dele (papai gay) o primeiro post conta sobre esse dia. Me lembro mais que no começo foi dificil pra mim, não pelo fato dele ser gay e sim pelo fato das pessoas quererem bater ou zua-lo por ser gay. Lembro que nessa época andava muito nervoso e a minha cabeça ficava a mil, achava que meu pai podia ter mais coisas escondidas, porque como tinha sido o último a saber fiquei com isso na cabeça. Claro que meu pai me contou cedo, eu tinha apenas 8 anos, só que naquele momento pra mim ele deveria ter me contado mais cedo. Então acabei indo pra psicóloga, o que foi bom até, porque o psicólogo na verdade esta ali pra te escutar, fazendo você pensar que esta contando pra alguém que quer te ouvir, só que você na verdade esta falando com você mesmo. Você está se ouvindo e assim se auto ajudando. Acho que cheguei a ficar 1 ano ou um pouco mais indo nela, só que tenho que admitir, depois de um tempo eu ia mais pra jogar Dama, porque já tinha me resolvido a muito tempo. Minha relação com meu pai sempre foi ótima e graças a ele tenho uma cabeça muito boa. Não só em relação a homossexualidade, também me fez ser uma pessoa mais culta e uma pessoa mais ligada a arte. Me lembro que sempre acabava conversando com todos os amigos dele, era o tipo de criança que gostava mais de ficar conversando com um adulto do que ficar brincando no parquinho com os outros da minha idade (Hahaha). Por isso sou muito grato a tudo que ele me ensinou e ainda me ensina, claro que minha mãe também ajudou muito! Só que aqui o assunto sou eu e o velho (Hahahaha)!! Fico horrorizado quando vejo pessoas falando que se tivesse filhos homossexuais iriam expulsar de casa, bater nos filhos..... Pessoas falando que gay bom é gay morto, eu me pergunto : "Essa pessoa é realmente feliz?"
Com certeza não são, se fossem realmente felizes, não iriam querer destruir a felicidade dos outros, não veriam a violência como uma solução.....As pessoas não vem que os homossexuais são seres humanos como qualquer outro! Meu pai tem um namorado que mora com ele e todo fim de semana eu passo com eles e é a mesma coisa que a minha mãe com o marido dela, continua sendo uma família da mesmo forma que qualquer outra! Hoje em dia estou com 19 anos e realmente espero que minha história ajude a fazer (mesmo que poucos) os outros notarem que o homossexual não é nenhuma aberraçao e sim uma pessoa que tem os mesmo direitos de todos!

21 comentários:

  1. Parabéns Bryan, estou muito emocionado e orgulhoso ao mesmo tempo. Sem querer falar de clichés, mas já o fazendo, você realmente é um sujeito excepcional, carinhoso, mente aberta, amigão e engajado, torço pra que esse blog seja o início de uma jornada fascinante de descobertas a respeito dos desafios e alegrias de ser meu filho, e principalmente de ser filho de um Papai Gay.

    ResponderExcluir
  2. Sao de pessoas assim que o mundo precisa.Abraços mano !

    ResponderExcluir
  3. Bryan, bem-vindo a este mundo de blogs - que acabam sendo meio igual a ir no psicólogo falar consigo mesmo, com a vantagem de poder conhecer muita gente boa (como seu pai e você) pra enriquecer o "monólogo"! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog...
    Estou seguindo aqui, assim como já seguia o Blog do seu Pai a um tempo.
    A iniciativa de vcs é ótima, continuem assim.
    Abraços ;)

    Meu blog caso queira visitar

    http://matheusgaudard14.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Garoto gostei de ver!! tenho 3 filhos e como vc, eles tem um pai gay e aceitaram numa boa... Houve mais ou menos as mesmas aflições, mas nunca nada contra minha orientação!
    Ja estou acompanhando seu blog!! e como seu paa, vc escreve muito bem!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ei Bryan! Gostei muito do texto, a história é linda! Parabéns pros dois. Continua postando no blog, porque agora eu tô te seguindo! Haha beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Fiquei comovido com o seu relato! Deve ter sido muito dificil para vc enfrentar essa situação, com apenas 8 anos de idade. O que também me espanta foi a sua maturidade para aceitar a homossexualidade do seu pai.

    Sou seguidor do seu pai e admiro muito os posts dele...Agora estarei por aqui acompanhando os seus...

    Parabéns pela coragem, pela iniciativa e, sobretudo pelo amor que vc sente pelo seu pai...o seu exemplo de vida é crucial para descontruir a visão taxativa e pejorativa que a sociedade insiste em nutrir contra os gays.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELO BLOG ESPERO QUE SEJA UM SUCESSO E É DE SERES HUMANOS ASSIM COMO VC QUE PRECISAMOS

    ResponderExcluir
  9. Bem vindo ao mundo Blog! parabens pela iniciativa! tabém leio o blog de seu pai e acho que o importante da iniciativa é poder conversar e trocar ideias, por que o mundo não esta pronto! nós é que vamos aprotando!
    abs

    ResponderExcluir
  10. Você vale ouro ;] Parabéns pelo texto! E você está coberto de razão em tudo o que falou! Minha admiração por você só cresce cada vez mais!

    ResponderExcluir
  11. Uma bela história. Fico feliz em saber, que no mundo de muitas derrotas com relação a orientação sexual, existe uma história de vitória. Obrigado por compartilha-la com todos. Parabéns a você,o seu amor pelo seu pai é o mais puro, sem barreiras e preconceitos, sinto orgulhoso, feliz...(inexplicavel). Você sera um grande homem, e servirá como exemplo a muitos. Abraços, que Deus abençoi você e seu pai. Enquanto sigo na minha luto e silêncio.

    ResponderExcluir
  12. Não fique com raiva dessa gente ignorante. Muitos deles são gays que não se aceitam a si mesmos.

    ResponderExcluir
  13. Cara, já acompanhava o blog de teu pai, e sempre achei o máximo a forma como ele fala da relação de vocês. Agora, como ele mesmo falou no blog dele, teremos a chance de ver a mesma história por outro ângulo.
    Parabéns a voce e a ele por conseguirem construir esta relação excepcional, que mesmo entre pais e filhos convencionais, é sempre muito delicada. E vocês dão uma aula neste quesito.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  14. além de Gay, seu papai eh lindoooooooooo
    parabens...
    e otimo blog... to na cola...

    ResponderExcluir
  15. amei a coragem que o seu pai teve de falar para vc que era gay.
    Eu sou gay mas tenho apenas 13 anos e nao vol assumir agora
    Mas pretendo assumir para os meus filhos um dia se "eu tiver".
    mas principalmente admiro a coragem com que vc teve da contar isso para todos.

    ASS:joabe S.Sousa

    10/06/2011 h15:40
    Teixeira de Freitas-Bahia-Brasil

    ResponderExcluir
  16. SEMPRE ATUAL SUAS COLOCAÇÕES. TENHO QUE TIRAR O CHAPEU PARA A CORAGEM, SINCERIDADE E BOM RELACIONAMENTO DE VOCÊS. PARABENS MESMO.
    SER GAY, BI OU HETERO NÃO SÃO DECISÕES QUE TEMOS NAS MÃOS, MAS SIM A REAL ESSENCIA DO NOSSO SER. PARA CONSEGUIRMOS VIVER FELIZES COM O PROXIMO E CONOSCO MESMO É FUNDAMENTAL "NOS ACHARMOS" E "NOS ASSUMIRMOS" - REPITO, NÃO PARA EXPOSIÇÃO ALHEIA, MAS PARA NÓS MESMOS - E ISSO É UMA DAS MAIORES E GRANDES DIFICULDADES QUE RACABAM PASSANDO OS PAIS GAYS EM RELAÇÃO A ELES MESMOS E COM SEUS POSSIVEIS FILHOS.
    INFELIZES AQUELES IGNORANTES QUE NÃO COMPREENDEM E RESPEITAM A OPÇÃO DE SEU PRÓXIMO. SERÃO ETERNAMENTE AMARGOS!!!
    VOCÊS - PAY GAY E FILHO - SÃO DIGNOS DE TODO NOSSO APLAUSO. CONTINUEM ASSIM. SÃO NOSSOS EXEMPLOS E VITRINE AO MUNDO.
    FELICIDADES A TODOS!
    VIVAM. E VIVAM FELIZES!!!

    ResponderExcluir
  17. parabens pelo filhao maravilhoso

    ResponderExcluir
  18. Parabéns ao pai, parabéns a mãe e parabéns ao filho!
    Tudo indica que são pessoas sadias, envoltas por um relacionamento sadio.
    Este filho com certeza recebeu dos pais amor, dedicação, carinho e respeito.
    Agora os pais recebem dele e ainda a solidariedade consciente.
    Belo exemplo!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns a toda familia!!! Parabéns pelo amor que vocês tem um pelo outro!

    ResponderExcluir
  20. ja imagino a putaria..este viadinha deve ter sido comido muitas vezes e iniciado na putaria pelo pederasta do seu pai

    ResponderExcluir