sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Entre saias e botas.

Ele, com as botas, em pé conversando cada hora com um grupo de pessoas diferentes, porém sempre com aquele mesmo sorriso em seu rosto. Ela, com uma saia branca, sentada no sofá conversando somente com os mais íntimos e sempre com aquele olhar atento de quem esta observando tudo a sua volta. Era uma rotina diferente naquela casa, portas abriam e fechavam de maneira frenética e constante, as conversas se misturavam com a música, os perfumes se misturavam com o suor e o cheiro das bebidas.
    Ele tomou o ultimo gole de coragem e sentou-se ao lado dela, conversaram abafados e logo foram a um lugar mais reservado. Lá experimentaram um do outro, experiência essa, que ele provavelmente nunca mais esquecera. Encontraram-se outras vezes, ele já não mais com as botas e ela não mais com a saia branca. Queria dizer a ela coisas que não conseguia, sempre pensando que ela não entenderia. Ele não conseguia, o tempo corria ele não conseguia, o tempo corria e o tempo corria.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Invertendo Valores

Os homossexuais pagam impostos e são proibidos de amar. A polícia que deveria nos amparar, só sabe nos roubar. O governo democrático, é forjado. O inocente é preso e o ladrão solto. A natureza que nos criou, nós destruimos. As pessoas que deveriam se respeitar, se matam. A caridade que é feita, é cobrada. O natural, virou comercial. O país de todos, tem dono. As palavras de Jesus, são mudadas. Os valores, são invertidos.
E é assim que o mundo de hoje se encontra. Com todos os seus valores nos lugares errados, onde nunca deveriam estar. Um mundo onde o capital fala mais alto que a religião, os direitos humanos, a preservação da natureza, a ideologia e etc. Às vezes tenho a sensação de que mais ninguém é capaz de enxergar tudo isso, além de mim. Porém sei que isso não é verdade, o que torna a situação mais triste. Portanto, mostra que é puro comodismo. Enquanto os "peixes grandes" vão comendo tudo que vêem pela frente e nos deixam apenas migalhas, outros se contentam com farelos. Ninguém respeita mais ninguém, nem a natureza é respeitada. E não pensem que quem vai sofrer com isso é ela, quem realmente vai sofrer como tudo isso, somos nós! Nós iremos morrer, nós iremos sumir do planeta. O planeta continuará a existir e a natureza junto com ele. O número de pessoas que realmente se preocupam é muito pequeno. Muitos dizem que se importam, mas na maioria dos casos é da boca pra fora. As pessoas tiram vidas como se fosse nada, pisam nas outras como se fossem objetos e depois jogam no "lixo". Chegam a ser hipócritas em alguns casos. Como os Judeus na Palestina, que estão fazendo quase a mesma coisa que Hitler fez com eles, na Segunda Guerra Mundial. Onde os palestinos se encontram vigiados 24 horas, presos atrás das grandes muralhas de Gaza, são controlados em tudo que fazem e a única coisa que querem é o país, que já era deles, de volta. Ou como essas grande empresas, que se dizem "verdes" e continuam a poluir o ambiente, jogando lixos nos rios, jogando gases poluentes na atmosfera, fazendo seus assessores andarem de helicópteros, de um lado para o outro e etc, achando que basta plantar algumas árvores ou comprar uma área do Amazonas, que estará todo resolvido. Mas as pessoas não param para se preocupar com nada disso, acham besteira pensar nessas coisas. Até porque, a maioria pensa que quando tudo estiver realmente na merda, ela já estará morta. Cada vez mais as pessoas estão se tornando individualistas. O que as pessoas realmente se preocupam hoje em dia é com um simples pedaço de papel verde, que virou mais importante que tudo e chegam a fazer loucuras, criar regras, quebrar regras, só para te-lo. Chegam a competir quem tem mais, transformando-o num símbolo de poder. Um país que é dito como um país de todos, que na verdade é controlado pela minoria que exerce um poder muito maior que a maioria e faz das regras, os seus interesses. O problema é que poucos realmente querem mudar esse quadro, poucos são ativistas e enquanto esse número não crescer, as ONGs que hoje em dia existem não conseguirão melhorar quase nada, isso se chegarem a melhorar alguma coisa de fato. A mídia faz com que as pessoas fiquem totalmente alienadas, transforma tudo em comercial e distorce a real visão de muitos fatos. Ainda acham que não há nada de errado? Pensem nisso.
Eu também não sou de nenhuma ONG, já fiz parte de uma e estou tentando fazer algo aqui no meu blog. Sou a favor de passeatas e protestos, esses dias fui a um protesto com o meu pai no centro da cidade, que defendia o vigor da lei PLC 122/2006, que torna a homofobia um crime. Já está mais do que na hora das pessoas começarem a fazer alguma coisa, não acha?? Vamos mudar as coisas??

terça-feira, 19 de outubro de 2010

FCKH8 - "Fuck Hate", Foda-se o ódio!

Estava em casa ouvindo música e pensando na vida, o que faço 90% das vezes quando não estou lendo, quando um amigo meu recomendou-me esse vídeo : 
 
Esse vídeo é uma campanha que apoia o casamento gay e que é contra o ódio. Claro que esse vídeo tinha que ser norte americano. Por isso no Brasil as coisas vão de mal a pior, devido a falta dessa união. O dia que essa união entre os homossexuais e heteros, como eu, ocorrer, com certeza as coisas vão começar a funcionar. É exatamente essa a mensagem que o vídeo transmite: A união de todos contra essa lei que proíbe o amor de duas pessoas do mesmo sexo. Alguns podem até pensar que esse vídeo é muito agressivo, porém eu discordo. Esse vídeo reflete o real pensamento dessas pessoas, o que é correto! Assim como os negros e as mulheres o fizeram. Porque se isso não ocorrer, as coisas vão continuar como estão. São pessoas que lutam por aquilo que é direito delas, diferente das mensagens opressoras que os pastores querem impor. Essas sim são agressivas! Pois estão querendo impor algo que não é correto, que vai contra os direitos de uma pessoa. Ninguém tem o direito de apontar quem cada um deve amar. Um homem amar outro homem ou uma mulher amar outra mulher não mudará nada na vida de ninguém. Agora, você proibir o amor deles, isso sim vai estar mudando a vida de duas pessoas. O que vai contra a maior dádiva que Deus nos deu, o livre arbítrio. A única união, que vejo aqui, é a dos fanáticos evangélicos que está crescendo mais e mais. Quando vamos ter uma campanha como essa no Brasil? Quantos gays terão que sofrer mais para isso? Melhor as pessoas começarem a acordar.

sábado, 16 de outubro de 2010

Preconceito agora é cotidiano.

Alguns dias antes de criar esse blog, aconteceu uma coisa que me incomodou muito! Eu estava dentro de um ônibus vindo pra casa do meu pai e quando estava perto de saltar ouví o motorista perguntar para o trocador :
- E ai, como que vai ficar a lapa daqui a alguns anos?
- Um festival de viados. Bem do jeito que o Clodovil gosta, cheio de putaria.
Nesse momento sentí meu sangue correr mais rápido, o coração bater mais forte e a testa começando a se enrugar. O nome disso é raiva! Eu não gosto de perder a cabeça, não gosto nem um pouco e sempre me arrependo depois. E naquele momento eu queria gritar, colocar pra fora muitas coisas, só que um lado meu me dizia pra deixar aquele idiota de lado e simplesmente ignorar. Então comecei a me acalmar. Foi então que quando eu estava saltando do ônibus que eu o escuto dizer :
-Esse mundo está perdido.
Agora já era tarde, eu estava do lado de fora, só notei que a porta se fechava atrás de mim e ele já estava novamente em movimento. Foi como se o trocador tivesse percebido a minha raiva (o que eu não duvido) e tivesse me dado aquela "faca nas costas". Nesse momento senti meu coração apertando
e me peguei arrependido por ter abaixado a minha cabeça diante aquelas palavras. Eu sou totalmente contra se arrepender das coisas, só que naquele momento eu estava arrependido. Depois que esfriei a cabeça vi que não tinha motivos pra ficar arrependido e sim, quando estivesse num momento oportuno falaria as coisas que penso e não perderia meu tempo discutindo com um trocador de ônibus. E esse momento oportuno é aqui e agora, no meu blog. Pois é isso que eu acho que todos os homossexuais e os não preconceituosos deveriam fazer! Se nós não fizermos, ninguém mais irá fazer e nada vai mudar! O meu pai está ai, colocando a cara dele a tapa e eu estou fazendo o mesmo aqui!! Enquanto vocês ficarem abaixando a cabeça diante dessas situações, sempre irão receber aquela "faca nas costas" e nada mudará. Portanto acho que as pessoas deveriam se preocupar mais e realmente começarem a agir. Outra coisa que me incomoda são essas pessoas que assimilam um beijo homossexual com putaria, isso é um grande absurdo! Ficam falando que é uma pouca vergonha, que se sentem atingidas quando vêem uma cena dessas. Bem, eu me sinto atingido quando estou na rua e vejo um casal quase se comendo na minha frente, seja ele heterossexual ou homossexual! Pois os casais homossexuais não são piores ou melhores que os heterossexuais e sim iguais. Enquanto muitos ficam falando que os gays só pensam em putaria, nem metade desconfia que sua filhinha vai pras festa e faz sacanagem com 2 ou mais. As pessoas são ignorantes porque querem, basta abrir os olhos e verão a verdade bem na sua frente.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Meu pai é gay, queridos.

Nesse primeiro post vou falar um pouco sobre uma experiência que eu tive a 11 anos atrás. Nessa época eu tinha 8 anos e minha mãe me perguntava com muita frequência se eu achava que meu pai podia ser gay ou caso ele fosse, se eu ainda o amaria. E eu estava sempre dizendo que não achava que ele fosse e mesmo que fosse, sim, continuaria a ama-lo da mesmo forma que o amava. Um dia fizemos uma viagem pra Petropolis somente eu e ele. E como estavamos sozinhos e em um lugar bem tranquilo, ele viu a melhor oportunidade para me contar que realmente era gay. Não me lembro com exatidão como foi nossa conversa, porém ele já me contou algumas vezes e também no blog dele (papai gay) o primeiro post conta sobre esse dia. Me lembro mais que no começo foi dificil pra mim, não pelo fato dele ser gay e sim pelo fato das pessoas quererem bater ou zua-lo por ser gay. Lembro que nessa época andava muito nervoso e a minha cabeça ficava a mil, achava que meu pai podia ter mais coisas escondidas, porque como tinha sido o último a saber fiquei com isso na cabeça. Claro que meu pai me contou cedo, eu tinha apenas 8 anos, só que naquele momento pra mim ele deveria ter me contado mais cedo. Então acabei indo pra psicóloga, o que foi bom até, porque o psicólogo na verdade esta ali pra te escutar, fazendo você pensar que esta contando pra alguém que quer te ouvir, só que você na verdade esta falando com você mesmo. Você está se ouvindo e assim se auto ajudando. Acho que cheguei a ficar 1 ano ou um pouco mais indo nela, só que tenho que admitir, depois de um tempo eu ia mais pra jogar Dama, porque já tinha me resolvido a muito tempo. Minha relação com meu pai sempre foi ótima e graças a ele tenho uma cabeça muito boa. Não só em relação a homossexualidade, também me fez ser uma pessoa mais culta e uma pessoa mais ligada a arte. Me lembro que sempre acabava conversando com todos os amigos dele, era o tipo de criança que gostava mais de ficar conversando com um adulto do que ficar brincando no parquinho com os outros da minha idade (Hahaha). Por isso sou muito grato a tudo que ele me ensinou e ainda me ensina, claro que minha mãe também ajudou muito! Só que aqui o assunto sou eu e o velho (Hahahaha)!! Fico horrorizado quando vejo pessoas falando que se tivesse filhos homossexuais iriam expulsar de casa, bater nos filhos..... Pessoas falando que gay bom é gay morto, eu me pergunto : "Essa pessoa é realmente feliz?"
Com certeza não são, se fossem realmente felizes, não iriam querer destruir a felicidade dos outros, não veriam a violência como uma solução.....As pessoas não vem que os homossexuais são seres humanos como qualquer outro! Meu pai tem um namorado que mora com ele e todo fim de semana eu passo com eles e é a mesma coisa que a minha mãe com o marido dela, continua sendo uma família da mesmo forma que qualquer outra! Hoje em dia estou com 19 anos e realmente espero que minha história ajude a fazer (mesmo que poucos) os outros notarem que o homossexual não é nenhuma aberraçao e sim uma pessoa que tem os mesmo direitos de todos!