segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

É como andar de bicicleta, você nunca esquece. (Quando se sabe...)

Sempre tive trauma dessa frase, justamente por nunca ter aprendido a andar de bicicleta. Esses dias mesmo, estava conversando com minha mãe sobre aprender línguas e comentei que o ruim é ter que ficar treinando depois. Então ela soltou essa clássica frase : "É como andar de bicicleta, você nunca esquece". Devo ter ficado uns 3 minutos olhando para cara dela, até ela se lembrar que eu não sei andar de bicicleta. Claro que ela começou a rir e falou depois : "Relaxa meu amor, um dia você vai aprender". Realmente já tentei aprender algumas vezes e sempre enchia o saco. Então quando chegou o dia das crianças meu pai resolveu que tinhamos que fazer um programa de pai e filho. E adivinha o que ele escolheu???? Isso mesmo! Escolheu me ensinar a andar de bicicleta no meio da lagoa, em pleno feriado. E como pagar mico para um bando de gente na rua já não fosse o bastante ele ainda levou a filmadora.
Lógico que tentei com todas as forças evitar essa situação! E é claro que não deu em nada e no final lá estava um jovem, com 19 anos, barba na cara,  pelo no peito, 75 quilos, em cima de um bicicleta, embaixo do sol e no meio da lagoa tentando fazer o mesmo que crianças de 10 anos faziam como se fosse a coisa mais normal do mundo. Porém acabou sendo um programa realmente divertido e no final das contas valeu a pena. Mesmo dando somente algumas pedaladas sozinho e sendo zoado pelo namorido do meu pai. Esses programas em família sempre fazem bem. Isso também mostra que independente da idade, podemos sempre sorrir e curtir cada momento. Mostra que mesmo num blog que envolve assuntos sérios, tem espaço parar dar umas boas risadas e que sem esses momentos a vida seria um grande tédio! Ai está o vídeo e espero que vocês dêem boas risadas!! Um feliz natal e um ótimo ano novo a todos!! Provavelmente nos veremos somente em 2011, se Deus quiser!!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O príncipe de hoje, será o rei de amanhã.

Ser jovem é querer lutar pelo seus sonhos, lutar pelos direitos iguais, querer revolucionar, ser livre, não ter medo de viver, de morrer, de errar, de acertar, de ser feliz, de chorar, de se lamentar, de se desapontar, de perdoar, de ficar, namorar, beijar, gozar, se apaixonar, odiar ou amar.  

Cada fase deve ser vivida como tal e a fase jovem é essa. O começo de tudo, onde se aprende, onde não se conhece o medo de experimentar tudo que nos é de direito. Nós jovens temos o mundo em nossos pés, temos todas as chances e podemos errar a vontade. Aprendemos com esses erros e cada vez mais chegamos perto de acertar. E assim garantimos que a cada dia o nosso futuro será melhor que antes, para assim vivermos uma velhice com frutos maravilhosos do nosso passado.

Infelizmente muitos vivem sua juventude como velhos e depois vivem sua velhice como jovens. Desperdiçam essa fase maravilhosa e tentam viver uma que ainda não está na hora. Esse príncipe um dia irá se tornar um rei, não é preciso ter pressa. E sendo rei, deve agir como tal. Afinal suas responsabilidades serão muito maiores do que eram antes, suas ações terão muito mais peso e consequência. Então deixem a eles seus trabalhos e a nós os nossos. Pois se invertemos os valores agora, depois iremos inverter novamente. Aproveitem, aproveitem essa vida de príncipe. E para os reis que não aproveitaram. Vocês podem não ter aproveitado uma fase, mas ainda é tempo de aproveitar uma nova. Mesmo não sendo a mesma coisa, ser rei tem suas grandes vantagens. Não é verdade?