terça-feira, 19 de outubro de 2010

FCKH8 - "Fuck Hate", Foda-se o ódio!

Estava em casa ouvindo música e pensando na vida, o que faço 90% das vezes quando não estou lendo, quando um amigo meu recomendou-me esse vídeo : 
 
Esse vídeo é uma campanha que apoia o casamento gay e que é contra o ódio. Claro que esse vídeo tinha que ser norte americano. Por isso no Brasil as coisas vão de mal a pior, devido a falta dessa união. O dia que essa união entre os homossexuais e heteros, como eu, ocorrer, com certeza as coisas vão começar a funcionar. É exatamente essa a mensagem que o vídeo transmite: A união de todos contra essa lei que proíbe o amor de duas pessoas do mesmo sexo. Alguns podem até pensar que esse vídeo é muito agressivo, porém eu discordo. Esse vídeo reflete o real pensamento dessas pessoas, o que é correto! Assim como os negros e as mulheres o fizeram. Porque se isso não ocorrer, as coisas vão continuar como estão. São pessoas que lutam por aquilo que é direito delas, diferente das mensagens opressoras que os pastores querem impor. Essas sim são agressivas! Pois estão querendo impor algo que não é correto, que vai contra os direitos de uma pessoa. Ninguém tem o direito de apontar quem cada um deve amar. Um homem amar outro homem ou uma mulher amar outra mulher não mudará nada na vida de ninguém. Agora, você proibir o amor deles, isso sim vai estar mudando a vida de duas pessoas. O que vai contra a maior dádiva que Deus nos deu, o livre arbítrio. A única união, que vejo aqui, é a dos fanáticos evangélicos que está crescendo mais e mais. Quando vamos ter uma campanha como essa no Brasil? Quantos gays terão que sofrer mais para isso? Melhor as pessoas começarem a acordar.

6 comentários:

  1. Ola meu querido!!
    Ja tinha visto o video... achei que a 'agressividade' colocada, esta de uma maneira divertida, mostra exatamente como nos sentimos.. afinal na hora de pagar meus impostos eu sou um cidadão como qualquer outro, mas na hora de amar e ter meus direitos a isso sou diferente!!
    Um dia quem sabe chegamos lá... espero que isso aconteça muito em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aonde esta a autonomia privada? aonde fica a liberdade individual? o preconceito mais uma vez impede a sociedade de ver o justo e o legitimo. Quantas relacoes mais precisarao ser destruidas e impedidas para que a liberdade possa reinar em mais essa esfera?

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que eu acho estranho.. as propagandas a favor do casamento gay só giram na esfera gay. Assim como as campanhas do tipo.. Diga Não a Homofobia na Internet, só giram em Sites e Blogs gays...
    Sei láá, acho que devia ser ao contrário

    ResponderExcluir
  4. Atreyu, isso que você falou realmente ocorre. Porém aqui no Brasil, pois na América do Norte, por exemplo, isso realmente vai atona. Mas, no começo tem que circulando nesse meio SIM. Para conseguir uma união e ter força de colocar isso tudo para fora depois.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a união ajuda MUITO e deveria ser feita. Tem outros no EUA acontecendo como a campanha "It gets better" (http://www.youtube.com/watch?feature=iv&v=o9lILyoZlEg), no caso desse vid tem até comentário meu com uns thumb ups lá no topo, sou o mcmtnp no YT. Enfim, parece que tem ocorrido uma mobilização maior e não acho que seja APEAS coincidência, podemos não ter a mesma estrutura de mídia e de campanha, mas duvido que não consigamos pessoas para montar uma campanha do tipo. Seria muito legal no mínimo um, dois ou três vídeos do tipo, eu adoraria participar. E, duvido também que não dê para conseguir ajuda até para alguém disposto a distribuir camisas. Mas, no mínimo, fica a ideia de um vídeo-campanha... seria genial! Partiu?

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com você totalmente e pode contar comigo em qualquer campanha dessas!

    ResponderExcluir