quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Invertendo Valores

Os homossexuais pagam impostos e são proibidos de amar. A polícia que deveria nos amparar, só sabe nos roubar. O governo democrático, é forjado. O inocente é preso e o ladrão solto. A natureza que nos criou, nós destruimos. As pessoas que deveriam se respeitar, se matam. A caridade que é feita, é cobrada. O natural, virou comercial. O país de todos, tem dono. As palavras de Jesus, são mudadas. Os valores, são invertidos.
E é assim que o mundo de hoje se encontra. Com todos os seus valores nos lugares errados, onde nunca deveriam estar. Um mundo onde o capital fala mais alto que a religião, os direitos humanos, a preservação da natureza, a ideologia e etc. Às vezes tenho a sensação de que mais ninguém é capaz de enxergar tudo isso, além de mim. Porém sei que isso não é verdade, o que torna a situação mais triste. Portanto, mostra que é puro comodismo. Enquanto os "peixes grandes" vão comendo tudo que vêem pela frente e nos deixam apenas migalhas, outros se contentam com farelos. Ninguém respeita mais ninguém, nem a natureza é respeitada. E não pensem que quem vai sofrer com isso é ela, quem realmente vai sofrer como tudo isso, somos nós! Nós iremos morrer, nós iremos sumir do planeta. O planeta continuará a existir e a natureza junto com ele. O número de pessoas que realmente se preocupam é muito pequeno. Muitos dizem que se importam, mas na maioria dos casos é da boca pra fora. As pessoas tiram vidas como se fosse nada, pisam nas outras como se fossem objetos e depois jogam no "lixo". Chegam a ser hipócritas em alguns casos. Como os Judeus na Palestina, que estão fazendo quase a mesma coisa que Hitler fez com eles, na Segunda Guerra Mundial. Onde os palestinos se encontram vigiados 24 horas, presos atrás das grandes muralhas de Gaza, são controlados em tudo que fazem e a única coisa que querem é o país, que já era deles, de volta. Ou como essas grande empresas, que se dizem "verdes" e continuam a poluir o ambiente, jogando lixos nos rios, jogando gases poluentes na atmosfera, fazendo seus assessores andarem de helicópteros, de um lado para o outro e etc, achando que basta plantar algumas árvores ou comprar uma área do Amazonas, que estará todo resolvido. Mas as pessoas não param para se preocupar com nada disso, acham besteira pensar nessas coisas. Até porque, a maioria pensa que quando tudo estiver realmente na merda, ela já estará morta. Cada vez mais as pessoas estão se tornando individualistas. O que as pessoas realmente se preocupam hoje em dia é com um simples pedaço de papel verde, que virou mais importante que tudo e chegam a fazer loucuras, criar regras, quebrar regras, só para te-lo. Chegam a competir quem tem mais, transformando-o num símbolo de poder. Um país que é dito como um país de todos, que na verdade é controlado pela minoria que exerce um poder muito maior que a maioria e faz das regras, os seus interesses. O problema é que poucos realmente querem mudar esse quadro, poucos são ativistas e enquanto esse número não crescer, as ONGs que hoje em dia existem não conseguirão melhorar quase nada, isso se chegarem a melhorar alguma coisa de fato. A mídia faz com que as pessoas fiquem totalmente alienadas, transforma tudo em comercial e distorce a real visão de muitos fatos. Ainda acham que não há nada de errado? Pensem nisso.
Eu também não sou de nenhuma ONG, já fiz parte de uma e estou tentando fazer algo aqui no meu blog. Sou a favor de passeatas e protestos, esses dias fui a um protesto com o meu pai no centro da cidade, que defendia o vigor da lei PLC 122/2006, que torna a homofobia um crime. Já está mais do que na hora das pessoas começarem a fazer alguma coisa, não acha?? Vamos mudar as coisas??

45 comentários:

  1. Ola Bryan!
    Uma das coisas mais dificeis é o comprometimento com uma causa. Achar lindo ser ambientalista é fácil, agora por a mão na massa é o que a de dificil!
    Basta ver a sua volta, quantas causas são simplesmente ditas mas não executadas. Tem gente que acha que comprar uma camiseta de apoio a alguma coisa ja é o suficiente pra estar bem com aquilol.
    Conciencia é o que falta na humanidade excesso de hipocrisia é o que temos de sobra!

    Beijos garoto.. e vamos ser ativistas!!!

    ResponderExcluir
  2. David, o garoto até que está sendi ativista por uma causa que é dele apenas indiretamente... Obrigado Bryan por ter sido um companheiraço na manifestação a favor da criminalização ontem na Camera dos Vereadores comigo. Sinto muito orgulho de você. Parabéns por mais um post sincero aqui. bjo e te amo muito.

    ResponderExcluir
  3. Veja esse video do PC Siqueira, um hetero, como você, que não tem essa bobeira contra gays.

    http://www.youtube.com/watch?v=ropyw_0fLbM&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  4. Bryan! Ja estava bom antes, agora esta melhor!! gostei de ver vc la na manifestação! Muito lindo vc acompanhar seu pai nesses eventos!
    Precisamos muito de pessoas como vcs!!

    Beijos garoto!

    ResponderExcluir
  5. Vc fala de preconceito, mas qdo joga a palavra JUDEUS na palestina está sendo mais do que preconceituoso. Sou judia e tenho váááários amigos gays, muitos deles inclusive casados com judeus e israelenses(aqui na Alemanha casamento homossexual é permitido), sou hetero casada com filhos e meus amigos gays, judeus ou nao, frequentam a minha casa com seus parceiros e sao amigos dos meus filhos, esse sao os valores que eu passo à eles, seu blog e seus valores sao super válidos mas por favor preste atençao porque nada mais hipócrita do que falar de preconceito sendo preconceituoso, nao misture política e religiao ao preconceito, nem coloque Hitler, judeus e Palestina na mesma frase porque sao coisas totalmente incoerentes, Tel Aviv é a capital gay de todo o oriente médio (td gay europeu sabe disso) Israel é o único país em todo o oriente médio onde se pode ser gay e livre. O que nao é permitido me nenhum dos outros 22 países em torno, sabe você o que é ser gay nesses países, consegue imaginar o que é ser gay em Gaza?
    De resto parabéns espero que o Brasil deixe de ser hipócrita,

    Um abço,

    ResponderExcluir
  6. Carla, tenho muito amigos Judeus e em momento algum falei que os Judeus tem alguma coisa contra os gays. Releia o texto e vai ver muito bem isso. O que eu falei é a verdade muito bem vista, que esta ocorrendo hoje na palestina. O que os Judeus estão fazendo com os PALESTINOS e quase a mesma coisa que HITLER fez com eles. Ou você acha normal isso que ocorre em Gaza? Desculpa, se você acha que os Judeus não fazem nada de errado com os palestinos, você sim estará sendo hipocrita e não eu.
    De resto, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Relendo o MEU comentário, nao disse q judeus tem alguma coisa contra gays. Disse q vc é preconceituoso qdo cita JUDEUS como um todo.
    O que Hitler fez foi uma industria para matar, se vc acha q em Israel acontece o mesmo ok, nao estou aqui pra discutir politica com vc e nem e esse o proposito do blog correto? Israelenses e políticos israelenses nao tem nada a ver com judeus como um todo ou todos os italianos mafiosos sao católicos como a maioria dos brasileiros? Judaísmo é uma religiao, nao um povo ou uma naçao compreende? Assim como os seus muitos amigos judeus provavelmente sao brasileiros e nao necessariamente contra ou a favor do que acontece em Israel.
    Sinto muito se vc compara o q acontece na faixa de Gaza ao Holocausto, vc talvez precisaria viver aqui na Alemanha como eu vivo ou em Israel como eu vivi pra ver de perto. E talvez os gays da faixa de Gaza nao precisem fugir pra Israel pra poder viver em paz.
    Vc tem 19 anos, tem muito chao ainda e muita coisa pra viver...nao viu os gays palestinos fugindo para se encontrar com judeus na fronteira para nao serem mortos e pedindo asilo para Israel, sabem qtos judeus perderam sua casas no Yemen, no Iran, no Iraque? Sabe qtos judeus existiam nos paises arabes e foram expulsos de suas casas so com a roupa do corpo? Esses judeus expulsos de suas casa nos paises arabes foram viver em Israel. Sabe qtos judeus vivem hj em paises arabes? Pesquise, veja qtos eram ha 50, 60 anos atras e qtos sao hj. Por isso os judeus defendem aquele pedaco de terra com unhas e dentes
    Hitler simplesmente criou uma industria de morte para aniquilar um povo que o incomodava, Hitler tambem perseguiu e matou os homossexuais sabia? Se vc diz q os judeus fazem o mesmo com os palestinos automaticamente judeus perseguem os gays tambem, ou nao? Nao disse que concordo ou discordo com a politica em Israel em relacao aos palestinos, disse que vc nao deve generalizar um povo.
    Assim como vc nao quer ouvir a generalizacao de q todos os gays sao promiscuos ou q onde eles estao so tem putaria como vc citou acima.
    Combata o preconceito SEM preconceito. E dificil, de mais nos temos a mesma visao em relacao aos homossexuais e isso e bom,
    Tomara q vc alcance mais e mais pessoas com o seu blog, um grande amigo nosso alemao tem tb uma filha de um casamento anterior e hj e casado com um brasileiro, aqui na Alemanha isso e visto com naturalidade tanto entre as familias como no proprio meio social quem sabe o Brasil um dia nao chegue la?

    ResponderExcluir
  8. Carla, estou adorando a discussão saudável acima. Souo pai do Bryan, óbvio, né? Fico muito feliz quando um assunto polêmico, como o da faixa de Gaza, encontra duas cabeças pensantes com opiniões opostas. Isso é muito esclarecedor, mas na minha opinião, vocês dois estão sendo radicais, Bryan quando junto tudo no mesmo balaio e você quando argumenta que os Judeu defendem aquele pedaço de terra com unhas e dentes por terem sido escurraçados de outros lugares, esquecendo que Gaza era inicialmente dos Palestinos, foram os Judeus que os expulsaram e não vice e versa. Mesmo assim, adorando isso aqui.

    ResponderExcluir
  9. Carla,
    Não, o Filhão não está sendo preconceituoso ao falar e propor discussão sobre o que Israel faz com a Palestina e com os Palestinos, absolutamente.
    Uma coisa que me cansa muito é que, toda a vez que um/uma heterossexual que provar que "não tem preconceitos" fica reproduzindo o chavão banalíssimo: " eu tenho vários amigos gays".... infelizmente, Carla, ter amigos gays, não nos livra de nenhum preconceito e nem é prova de nada. Muitos homens machistas e chauvinistas TAMBÉM têm amigas mulheres... e aí? e muitos gays, por exemplo, têm amigas mulheres mas são misóginos, machistas, também...portanto... você adora a palavra "hipocrisia", então deveria investigar mais sobre ela, perante o espelho... depois você passa a preconceituosa idéia de que um gay não pode ter posições sobre o que ocorre entre Israel e a Palestina...por que, não? gay tem que ficar quieto num canto, não pode se inteirar dos gratos gravíssimos do mundo????(continua)

    ResponderExcluir
  10. Você , Carla, fala uma frase absurda e reacionária, para dizer pouco, além de "confortável" essa frase: "nao misture política e religiao ao preconceito". Por que , não??? Se ´religião é , justamente, uma das maiores disseminadoras de preconceitos e de discriminações, se fundamentalistas pregam o ódio, constantemente??? Tanto o Talmude quanto o Torá CONDENAM a homossexualidade e condenam o homossexual como "pecador" e são recitados e usados dentro e fora das sinagogas. Tem mais que misturar e discutir, sim senhora, religião, política, fundamentalismos e preconceitos. Vivemos, no Brasil um Estado Laico ( mesmo que só pró forma, forjado, não na prática...), Laico, aqui não é um Estado Teocrático, como Israel, onde a religião é imposta e criminoso é quem não a segue. Desculpe, Carla, mas não iremos aceitar isso que você deseja, não vamos ser passivos perante as preconceituosas religiões fundamentalista, incluindo aí a ortodoxia judaica.
    Temos, sim, que discutir religiões. O Brasil é, comprovadamente e documentadamente por organizações internacionais de grande respeito como a ONU; Anistia Internacional; OEA, O PAÍS QUE MAIS MATA GAYS NO MUNDO, num trágico campeonato. E as religiões, principalmente as fundamentalistas, têm tudo a ver com isso. O gay aqui não é morto por outro motivo, senão por sua homossexualidade, são vistos como seres inferiores. O rabino paulista Henry Sobel, por exemplo, é um homofóbico notório, já demostrou, publicamente, seu ódio aos homossexuais, falando com a boca cheia de nojo que somos "pecadores"... agora, ele provavelmente, nem o Talmude e nem o Torá condena o fato de roubar gravatas Hermes em Nova York, num caso que ficou muito famoso, né...(cont)

    ResponderExcluir
  11. "Sou judia e tenho váááários amigos gays" Lendo essa frase, parece que você realmente pensou que eu havia dito que Judeus e gays não se dão bem. Por isso citei que nunca havia dito nada sobre Judeus terem alguma coisa contra gays. Sim, eu sei muito bem que Judaismo é uma religião e não um povo, contudo sabemos que eles QUASE agem como um. E outra você está mudando as coisas que eu digo no post, eu falei que o que os Judeus estão fazendo QUASE a mesma coisa que Hitler. Claro que Gaza não é a mesma coisa que o Holocausto, só que também não é nada bonitinho de se ver. Muitos Judeus foram expulsos de suas casa e só por isso tem o direito de entrar na terra dos outros e expulsarem quem está lá? Isso pra mim é uma Hipocrisia. O exemplo que dei de Hitler é justamente devido o fato de ele ter feito os Judeus sofrerem por nada e os Judeus agora estão tirando a terra de outro povo e a sua liberdade. E sim, eu sei muito bem que Hitler caçou os homossexuais e como já disse, pode reler o post e verá que em momento algum falei que os Judeus são IGUAIS a Hitler. E mais uma coisa, eu tenho sangue Arabe e assim como você não gosta de ver o seu "povo" (Já que Judaismo é uma religião) sofrer, eu também não gosto de ver o meu.

    ResponderExcluir
  12. mantendo a heterossexualidade imposta, que mal tem roubar, não é mesmo? Eu pergunto: quantos gays, filhos de judeus que frequentam as sinagogas, não se mataram ou são profundamente infelizes, violentados em sua sexualidade, nunca podendo ser livres por causa de suas famílias fundamentalistas e do que é dito dentro da sinagoga?? Esse poder religioso é justo?? Então, como NÃO discutir????
    Ah, e Alemanha NUNCA FOI Tel Aviv, é bem diferente. Que papo é esse de chamar Tel Aviv de "capital gay"? Só por que tem muitos gays ou lugares gays?...risos... isso nunca foi DIREITOS! Sabia que, até bem recentemente, acho que uns três anos, a parada gay era proibida em Israel/ Depois deixaram, desde que fosse CONFINADA em estádios de futebol.... me poupe...."capital gay" como , se consideram homossexuais pecadores???
    Aqui, todas as religiões são livres, não impostas. Crê quem quer, segue os dogmas quem quer. Só que os rabinos, os bispos, os pastores, os padres não se contentam em disseminar seus preconceitos e estimular assassinatos de gays dentro de seus templos e sinagogas, querem IMPOR isso nas Câmaras; no Congresso; no Senado e nas Leis.... têm a covardia de chamarem o ódio e o preconceito de "Liberdade de Expressão".(cont)

    ResponderExcluir
  13. Tem mais que misturar - e discutir, combatendo o preconceito e a discriminação - religião, política e todos os âmbitos da sociedade heterossexista e heteronormativa que vivemos, sim senhora!
    Presta a atenção , por favor, agora:
    Moro em São Paulo, em Higienópolis, bairro tido aqui como "de judeus" , por que foi colonizado por eles e a maioria dos moradores são pessoas de origem judaica. Ok? Pois bem, sou todinho tatuado, inclusive com os símbolos mundiais da Luta Homossexual: a bandeira do arco-íris e o Triangulo Rosa. Sabem o que os judeus ortodoxos fazem à minha passagem? cospem! Já fui , acho que umas 20 vezes, aqui, quando ando nas ruas, chamado de "pecador"; "pederasta"; "invertido" e etc. Uma travesti já foi espancada por judeus , aqui. E aqui não é a Faixa de Gaza e nem eu sou Palestino! Sou Gay! O engraçado é que eu - na minha vida inteira, 64 anos!!! - já defendi muito os judeus, no movimento estudantil, por exemplo, contra o revisionismo e a negação do Holocausto, sempre os defendendo, mas, infelizmente, a recíproca não é verdadeira, como pode ver: aqui eu sou considerado lixo, pecado, infâmia... se vejo que tem alguém de quipá vindo no meu sentido eu já atravesso a rua e tento fugir rapidinho, sei que alguma coisa eu vou ouvir... Legal, né? (cont)

    ResponderExcluir
  14. Outro episódio, também grave mas muito significativo: Judeus ortodoxos ou com quipá NUNCA, sim, nunca foram na Parada Gay de São Paulo- SP, a maior do mundo, nos apoiar. Nunca! Ok, isso compreendido, continuemos: então, quando o fascista e nazista presidente do Irã Mahmoud Ahmadnejad estava para visitar o Brasil e a militância judaica precisava de apoio e de volume de pessoas para protestar, sabe que tiveram a cara-de-pau de virem pedir apoio à militância gay??? Sabia? Acho que nunca ouviram falar numa coisa chamada RECIPROCIDADE... por que é que eu posso, enquanto lutador dos Direitos Humanos, defender os judeus de suas horrendas discriminações sofridas e que sofrem e eles não podem me defender enquanto homossexual? responde, por favor, por que nem eu nem o meu coração entendemos essa... só me resta fugir e chorar...Pra fazer volume os vidas e as sapatonas servem? Me poupa! Isso é, com toda a certeza, papo para boi dormir!
    Depois esse blog é raro, merece todo o respeito do mundo, além de estímulo para continuar, cheio de coisas boas. Só o fato de um heterossexual falando contra o preconceito e em favor das sexualidades livres e sem discriminação, já merece TODOS os aplausos do mundo!
    Parabéns, Filhão! Coragem e resistência, sempre!
    Beijos,
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br
    http://dividindoatubaina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Peço imensas desculpas ao proprietário desse blog e seus leitores e leitoras por essa confusão que fiz dividindo os meus comentários, o Google limita caracteres e eu não sei usar direito. Perdoem essa!

    ResponderExcluir
  16. Desculpas?? Ricardo, sinceramente, eu e meu pai ADORAMOS!! Se sinta totalmente a vontade de escrever suas opiniões aqui no meu blog. E do fundo do meu coração, agradeço pela força e o incentivo.

    ResponderExcluir
  17. Ricardo...Me desculpe mas nao tenho vontade de responder ao seu comentário imenso até pq nao tenho a menor vontade de modificar os seus conceitos e a sua visao do mundo ou do judaísmo, quem sou eu!!?
    Qdo disse q tenho vários amigos gays eu disse só a verdade e graças a D-us nenhum deles nunca contou uma história como a sua cheia de preconceitos ou situaçoes desagradáveis q vc viveu.
    Só um curto esclarecimento: A Torah é a mesma Bíblia crista e o Talmude o esclarecimento (explicaçao) dessa, sim está escrito lá e nós vamos fazer o que, eu e vc? Modificar?!? Ficar com ódio do mundo, botar fogo no Vaticano? Queimar as sinagogas ou cuspir de volta?

    O que sim está escrito e deve ser utilizado sao duas coisas: Nao faça a ninguém o que vc nao gostaria q fizesse à vc e ame a teu próximo como a ti mesmo , isso é a Torah o resto é só comentários e histórias!!!

    O rabino aqui da sinagoga ortodoxa de Frankfurt que usa kipá, barba, convidou um amigo meu (que é judeu) e o partner (que nao é) para o Bar Mitzvá do filho dele, onde toda a comunidade judaica estava presente. Nao nao acho que ele vá sair numa passeata gay e talvez nem eu vá, mas de novo nao existem só pessoas boas e nem pessoas más dentro de qqr religiao/povo/

    [Eu pergunto: quantos gays, filhos de judeus que frequentam as sinagogas, não se mataram ou são profundamente infelizes, violentados em sua sexualidade, nunca podendo ser livres por causa de suas famílias fundamentalistas e do que é dito dentro da sinagoga??]

    O que cada um faz individualmente em nome da religiao infelizmente foge ao nosso controle como cada família, indivíduo, comunidade vê isso ou utiliza a ferramenta religiao, infelizmente nao está ao nosso alcance. Como eu citei acima, isso acontece tb no islamismo, cristianismo e so on...

    Conheço gays que frequentam a sinagoga e a casa de rabinos ortodóxos portanto, a sua experiência infelizmente é a pior possível mas novamente GENERALIZACAo eu nao aceito.

    ResponderExcluir
  18. Quem disse a vc que religiao em Israel é imposta?!? Sim é um estado judeu, os feriados e datas sao de acordo com a religiao judaica, mas vc pratica a religiao que quiser assim como no Brasil onde 12 de outubro Dia de Nossa Senhora Aparecida e Natal sao feriados nacionais.

    E A QUEM INTERESSAR POSSA:
    No estado de Israel, até o ano de 1988, havia um código penal contra a homossexualidade, resquício do "mandado britânico". Esse código, entretanto, nunca foi aplicado por aconselhamento do primeiro consultor judiciário do governo de Israel, Chaim Cohen. Em 1988, a Knesset (o parlamento de Israel) aboliu esse item do código penal e dessa forma foram tornadas legais as relações homossexuais.
    Desde Novenbro de 2006, o casamento gay é reconhecido em Israel. A união civil entre pessoas do mesmo sexo é reconhecida desde 1993, e um casal homossexual usufrui de quase todos os direitos de um matrimônio heterosexual. O exército israelense também aceita homossexuais (desde 1993).

    ResponderExcluir
  19. "Em Israel, desde 1993, ocorrem todos os anos paradas do Orgulho GLBT em Tel Aviv", e também desde 2005 em Jerusalém e Eilat. A cidade de Haifa conta com paradas desde 2007 1. Em 2010, foi a vez de Beersheba organizar a sua primeira parada GLBT 2. Há, nas paradas israelenses, a participação cada vez maior não apenas de homossexuais, mas também de parte da comunidade mais ampla, assim como nas maiores cidades do Ocidente, dando sinais que os cidadãos de Israel apoiam os gays e lésbicas e sua devida integração na sociedade.

    Portanto nada de até 2 ou 3 anos atrás e nada dessa história de estádio de futebol confinados.

    Nunca em toda a minha vida vi ou ouvi algum rabino "pregando" sobre assassinato em sinagoga alguma muito menos falando sobre cuspir em gays e muito menos sobre GAYS serem pecadores...
    Israel é um centro religioso das três maiores fés monoteísticas do mundo. Os representantes das três religiões apresentam visões negativas a respeito da homossexualidade. Partidos israelenses ortodoxos como Shas e Agudat Israel várias vezes expressaram-se contra leis pró-gays e contra eventos de manifestação pública da homossexualidade.

    Em 2005, os chefes das maiores religiões de Israel reuniram-se em Jerusalém para tentar impedir, sem sucesso, a realização da Parada do Orgulho GLBT na capital do país. Em geral, o movimento religioso não consegue obter a maioria parlamentar para desfazer as resoluções pró-homossexuais (até hoje não foi desfeita nenhuma resolução favorável aos direitos humanos dos gays e lésbicas).

    ResponderExcluir
  20. Israel é o único país no Oriente Médio, além da Turquia, onde há vida gay aberta e assumida, como nos modelos ocidentais.
    Já falei sobre isso antes.
    Não é esse o caso nos territórios palestinos, onde a homossexualidade constitui um crime. Gays e lésbicas são rigidamente perseguidos pelas autoridades e por grupos como o Hamas. Muitos homossexuais palestinos fogem para Israel, onde são por vezes suspeitos de serem terroristas, podendo ser deportados a qualquer momento.
    E terminando....sou conservadora de certa forma religiosa, meus filhos muitas vezes andam de quipá (na precisa fugir deles) e nas aulas de Torah já ouvimos falar de profetas bíblicos que cogita-se terem sido homosseuxuais (Sabia que rabinos ortodóxos falam sobre isso?).
    Apoio o Blog nao disse outra coisa (ou dei a entender alguma coisa diferente?).
    E tomara que um dia os nossos povos venham a se entender e que de alguma forma tenha paz, de mais nao tenho mesmo vontade de sicutir sobre ocupaçao ou se a Torah, Bíblia estao corretas ou fazer com que alguém acredite em D-us ou seja religioso de alguma forma,
    Me desculpe de novo por utilizar toooodo esse espaço ,

    Abço,
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade_no_Juda%C3%ADsmo

    ResponderExcluir
  21. Carla,
    Para quem "não estava a fim de responder o meu comentário imenso"... risos... além de ter respondido, a sua resposta é tão imensa quanto....cadê a coerência....E, se na Alemanha, onde você vive, é tudo uma maravilha, ótimo pra você! Mas aqui não é, está extremamente longe de ser. Recentemente um grande advogado carioca , Carlos Alexandre Neves Lima, fez um levantamento e pesquisa de quantos Direitos são nagados aos homossexuais, em comparação com os heterossexuais, sabe quantos: 112 Direitos negados, aqui, no Brasil. Só por que eu sou gay e o outro hétero, nada além disso. 112....
    Mas os impostos são iguais.
    E te garanto: aqui, os judeus NADA têm feito para diminuir essa diferença, ao contrário, são disseminadores do ódio e do horror. Passaram pelo Holocausto Judeu, mas não defendem outras vítimas de preconceito... ao contrário...
    Obrigado pelo esclarecimento sobre o Torah, mas também não ajuda em nada os homossexuais brasileiros essa explicação.
    Não, não vou cuspir de volta, pois aí estaria me igualando aos judeus fundamentalistas e ortodoxos, são eles que cospem à minha passagem, não eu, eu não os provoco primeiro, eu é que sou provocado.
    continua...

    ResponderExcluir
  22. Sua forma de desqualificar a Luta Homossexual e dos gays e lésbicas no Brasil e no mundo é absurda e injusta: quando foi que eu, no meu comentário, propus "queimar sinagogas, vaticano e etc."... isso é uma forma sua de tirar valor de uma luta justa.
    O que proponho - e está difícil - é que a PL122/2001, que tramita no Congresso Brasileiro , mas está difícil de ser aprovada, realmente seja aprovada. Essa Lei criminaliza a homofobia, tipifica o crime de ódio e pune o agressor, equiparando a homofobia ao racismo.
    Seria um belo início. Por que, quando um judeu preconceituoso ou outro preconceituoso qualquer me xingar ou cuspir em mim, terei como reagir e protestar na Justiça, o agressor não ficará mais impune.
    Carla, é bom você saber que não me dá conforto nenhum e tem cheiro de forte conformismo de sua parte eu saber que o Islamismo, o cristianismo e várias outras religiões discriminam igualmente os homossexuais. Não vou ficar quieto perante esse sofrimento imposto. Se em Israel é essa maravilha que você fala, temos que perguntar por que judeus ortodoxos daqui não seguem Israel, na questão da Homossexualidade. Ao contrario.... só julgam, condenam, agem como se fôssemos a representação do mal. Chique, né? De que me adianta você ficar me dizendo que neste ou naquele lugar do mundo judeus não maltratam gays e não disseminam o ódio??? Eu não tenho grana, Carla, para fugir para esses lugares. E, em outros, maltratam e muito... Nada disso é desculpa para não reagir e não lutar.

    ResponderExcluir
  23. Sua fala, CARLA: "Quem disse a vc que religiao em Israel é imposta?!? Sim é um estado judeu, os feriados e datas sao de acordo com a religiao judaica, mas vc pratica a religiao que quiser assim como no Brasil onde 12 de outubro Dia de Nossa Senhora Aparecida e Natal sao feriados nacionais."
    bom, nunca vi ninguém falando que em Israel o Estado é Laico. E é isso que me importa. E, sinceridade, duvido muito, mas muito mesmo que dirigentes judeus e religiosos de Israel tenham alguma paciência caridosa com religiões de matizes africanas, por exemplo.... posso montar um terreiro de macumba lá e seu respeitado???? duvido...rsrs
    Carla, eu não falo mentiras, desculpe... veja essa matéria no link abaixo, não distorça minhas palavras:
    http://noticias.r7.com/internacional/noticias/parada-gay-e-ato-de-coragem-em-muitos-paises-20100606.html
    Me cansa um pouco ser tratado como mentiroso. Nessa matéria tem dois parágrafos que eu colo abaixo:
    "Em Israel, duas realidades convivem a poucos quilômetros de distância. Na liberal e tolerante Tel Aviv, capital reconhecida do país, 20 mil pessoas participaram da parada gay em junho do ano passado. O desfile é patrocinado desde 1988 pela prefeitura da cidade, um popular destino turístico gay.

    Em Jerusalém, por outro lado, as manifestações são marcadas por polêmicas. Durante os desfiles de 2005, um judeu ultra ortodoxo esfaqueou três participantes da marcha e foi condenado a 12 anos de prisão. No ano seguinte, o evento foi organizado em um estádio após violentos protestos de ultra ortodoxos que consideram a parada “uma profanação da cidade sagrada”."""
    Se você, nunca em sua vida "viu rabino pregando contra gays", como fala, faz muito tempo, muito tempo que não visita o Brasil. Como eu disse, Carla, sua visão é tão Alemanha... e Alemanha não é Brasil... de novo, tenta me desqualificar.
    Quer datas?
    Veja o que diz o site Diversidade Católica:
    http://www.diversidadecatolica.com.br/opiniao_detalhes.php?id=2
    ""7. Judaísmo

    No judaísmo está a genese da homofobia cristã, e diferentemente do que já ocorre sobretudo nos Estados Unidos, onde há sinagogas “gay friendly” e mesmo rabinos gays e rabinas lésbicas, no Brasil o principal líder religioso judeu várias vezes declarou-se contrário à plenitude dos direitos dos homossexuais, refletindo o machismo e homofobia reinante na ideologia de grande parte das famílias de judeus brasileiros.

    1998: Rabino Henry Sobel recebeu o troféu Pau de Sebo como inimigo dos homossexuais, por ter duas vezes se declarado contra a parceria entre pessoas do mesmo sexo, por considerar que pode prejudicar a família e a relação entre pais e filhos

    2000: A Lista de Judeus Ortodoxos do Brasil repudiou a presença de um judeu homossexual Akiva Bronstein, declarando: “nós homens não temos nada contra os viados, só que não gostamos que eles estejam perto. Ficar divulgando sites na Internet de judeus viados é o mesmo que divulgar noticias anti-semitas”

    2002: Rabino Steve Greenberg, o primeiro rabino ortodoxo a assumir sua homossexualidade, a convite do Festival Mix Brasil, esteve presente na exibição do documentário “Temendo a Deus”, de Sandi Dubowski, que retrata o cotidiano de judeus gays. Num debate na Congregação Israelense Paulista, contestou ponto por ponto a condenação à homossexualidade feita pelo Rabino Henry Sobel. """ Serve ou quer mais????
    Enfim, Carla, faça tudo o que você acreditar. Mas, desculpe, não há fascismo maior que o de tentar desqualificar a luta alheia, sob, inclusive, uma ótica muito limitada e restrita às regiões do mundo onde não ocorre discriminação.
    Continuarei lutando e resistindo, mesmo levando cusparadas , com ou sem quipá... agora, ficar falando que todos os judeus, mesmo os ortodoxos são bonzinhos, santos, divinos maravilhosos como na música do Caetano... e por que é que eu tenho que apoiar eles, se eles não me apoiam???
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br
    http://dividindoatubaina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Sua fala, CARLA: "Quem disse a vc que religiao em Israel é imposta?!? Sim é um estado judeu, os feriados e datas sao de acordo com a religiao judaica, mas vc pratica a religiao que quiser assim como no Brasil onde 12 de outubro Dia de Nossa Senhora Aparecida e Natal sao feriados nacionais.""
    bom, nunca vi ninguém falando que em Israel o Estado é Laico. E é isso que me importa. E, sinceridade, duvido muito, mas muito mesmo que dirigentes judeus e religiosos de Israel tenham alguma paciência caridosa com religiões de matizes africanas, por exemplo.... posso montar um terreiro de macumba lá e seu respeitado???? duvido...rsrs
    Carla, eu não falo mentiras, desculpe... veja essa matéria no link abaixo, não distorça minhas palavras:
    http://noticias.r7.com/internacional/noticias/parada-gay-e-ato-de-coragem-em-muitos-paises-20100606.html
    Me cansa um pouco ser tratado como mentiroso. Nessa matéria tem dois parágrafos que eu colo abaixo:
    "Em Israel, duas realidades convivem a poucos quilômetros de distância. Na liberal e tolerante Tel Aviv, capital reconhecida do país, 20 mil pessoas participaram da parada gay em junho do ano passado. O desfile é patrocinado desde 1988 pela prefeitura da cidade, um popular destino turístico gay.

    CONTINUA

    ResponderExcluir
  25. Em Jerusalém, por outro lado, as manifestações são marcadas por polêmicas. Durante os desfiles de 2005, um judeu ultra ortodoxo esfaqueou três participantes da marcha e foi condenado a 12 anos de prisão. No ano seguinte, o evento foi organizado em um estádio após violentos protestos de ultra ortodoxos que consideram a parada “uma profanação da cidade sagrada”."""
    Se você, nunca em sua vida "viu rabino pregando contra gays", como fala, faz muito tempo, muito tempo que não visita o Brasil. Como eu disse, Carla, sua visão é tão Alemanha... e Alemanha não é Brasil... de novo, tenta me desqualificar.
    Quer datas?
    Veja o que diz o site Diversidade Católica:
    http://www.diversidadecatolica.com.br/opiniao_detalhes.php?id=2
    ""7. Judaísmo

    No judaísmo está a genese da homofobia cristã, e diferentemente do que já ocorre sobretudo nos Estados Unidos, onde há sinagogas “gay friendly” e mesmo rabinos gays e rabinas lésbicas, no Brasil o principal líder religioso judeu várias vezes declarou-se contrário à plenitude dos direitos dos homossexuais, refletindo o machismo e homofobia reinante na ideologia de grande parte das famílias de judeus brasileiros.

    1998: Rabino Henry Sobel recebeu o troféu Pau de Sebo como inimigo dos homossexuais, por ter duas vezes se declarado contra a parceria entre pessoas do mesmo sexo, por considerar que pode prejudicar a família e a relação entre pais e filhos

    2000: A Lista de Judeus Ortodoxos do Brasil repudiou a presença de um judeu homossexual Akiva Bronstein, declarando: “nós homens não temos nada contra os viados, só que não gostamos que eles estejam perto. Ficar divulgando sites na Internet de judeus viados é o mesmo que divulgar noticias anti-semitas”

    2002: Rabino Steve Greenberg, o primeiro rabino ortodoxo a assumir sua homossexualidade, a convite do Festival Mix Brasil, esteve presente na exibição do documentário “Temendo a Deus”, de Sandi Dubowski, que retrata o cotidiano de judeus gays. Num debate na Congregação Israelense Paulista, contestou ponto por ponto a condenação à homossexualidade feita pelo Rabino Henry Sobel. """ Serve ou quer mais????

    ResponderExcluir
  26. Em Jerusalém, por outro lado, as manifestações são marcadas por polêmicas. Durante os desfiles de 2005, um judeu ultra ortodoxo esfaqueou três participantes da marcha e foi condenado a 12 anos de prisão. No ano seguinte, o evento foi organizado em um estádio após violentos protestos de ultra ortodoxos que consideram a parada “uma profanação da cidade sagrada”."""
    Se você, nunca em sua vida "viu rabino pregando contra gays", como fala, faz muito tempo, muito tempo que não visita o Brasil. Como eu disse, Carla, sua visão é tão Alemanha... e Alemanha não é Brasil... de novo, tenta me desqualificar.
    Quer datas?
    Veja o que diz o site Diversidade Católica:
    http://www.diversidadecatolica.com.br/opiniao_detalhes.php?id=2
    ""7. Judaísmo

    No judaísmo está a genese da homofobia cristã, e diferentemente do que já ocorre sobretudo nos Estados Unidos, onde há sinagogas “gay friendly” e mesmo rabinos gays e rabinas lésbicas, no Brasil o principal líder religioso judeu várias vezes declarou-se contrário à plenitude dos direitos dos homossexuais, refletindo o machismo e homofobia reinante na ideologia de grande parte das famílias de judeus brasileiros.

    1998: Rabino Henry Sobel recebeu o troféu Pau de Sebo como inimigo dos homossexuais, por ter duas vezes se declarado contra a parceria entre pessoas do mesmo sexo, por considerar que pode prejudicar a família e a relação entre pais e filhos

    2000: A Lista de Judeus Ortodoxos do Brasil repudiou a presença de um judeu homossexual Akiva Bronstein, declarando: “nós homens não temos nada contra os viados, só que não gostamos que eles estejam perto. Ficar divulgando sites na Internet de judeus viados é o mesmo que divulgar noticias anti-semitas”

    ResponderExcluir
  27. 2002: Rabino Steve Greenberg, o primeiro rabino ortodoxo a assumir sua homossexualidade, a convite do Festival Mix Brasil, esteve presente na exibição do documentário “Temendo a Deus”, de Sandi Dubowski, que retrata o cotidiano de judeus gays. Num debate na Congregação Israelense Paulista, contestou ponto por ponto a condenação à homossexualidade feita pelo Rabino Henry Sobel. """ Serve ou quer mais????
    Enfim, Carla, faça tudo o que você acreditar. Mas, desculpe, não há fascismo maior que o de tentar desqualificar a luta alheia, sob, inclusive, uma ótica muito limitada e restrita às regiões do mundo onde não ocorre discriminação.
    Continuarei lutando e resistindo, mesmo levando cusparadas , com ou sem quipá... agora, ficar falando que todos os judeus, mesmo os ortodoxos são bonzinhos, santos, divinos maravilhosos como na música do Caetano... e por que é que eu tenho que apoiar eles, se eles não me apoiam???
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br
    http://dividindoatubaina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  28. Indico para todos e todas, para elucidar toda essa discussão acima e pôr ainda mais lenha na fogueira, o premiado filme judeu :"“O Pecado da Carne”,dirigido por Haim Tabakman, sobre uma forte história de amor entre dois judeus ortodoxos e espero que vejam o que eles passam, com até, ameaças de morte,cartazes difamatórios espalhados pelas ruas, pedras atiradas e etc. O título original é "Eyes Wide Open". Em tempo, o filme se passa na época atual,num bairro kosher de Jerusalém e ganhou o Oscar deste ano como Melhor Filme Estrangeiro. Penso que a realidade vivida por gays judeus está muito bem explicitada nesse filme.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  29. Carla: Você usa argumentos falhos que fogem do ponto. Ninguém, em nenhum momento, disse que o homossexualismo era isso ou aquilo em Israel. Dizer que ele é aceito em israel é tão bom ao seu argumento, quanto dizer que samurais são aceitos na Holanda. E dai? Que seja. Que bom que é assim. O ponto é a comparação de duas situações. Os judeus fazem com os palestinos algo PARECIDO com o que sofreram na segunda guerra. Lembre-se que essa comparação é só pra exemplificar a hipocrisia das pessoas. E sim, eu digo JUDEUS, pq afinal eles são JUDEUS. Não foi por dizer JUDEUS que eu disse que TODOS são assim. Você assume que "No japão há fábricas de boneco. Logo, todos os japoneses fazem bonecos". Errado. Aliás, você fala tanto em generalizar, que não percebe que você mesma generaliza mais que todos. "Conheço judeus ortodoxos que não tem nada contra homossexuais, logo o judaismo e todos os judeus também não tem". Isso sim é generalização. Antes de argumentar, procure saber COMO argumentar. Comece por aqui:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia
    Ou em inglês, se souber, que é melhor explicado:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Fallacy

    Ricardo:
    Não se deixe levar pela argumentação dela.
    Não importa o quão boa é a argumentação, se ela não é direcionada ao ponto que se refere.

    Fico por aqui.
    No mais, nada mais.
    Tiago - SdD

    ResponderExcluir
  30. Nem sei o que comentar mais aqui! rs
    Só sei que vou baixar o filme com certeza, obrigadaço pela dica!

    ResponderExcluir
  31. Bryan, achei seu blog por acaso, e adorei desde a primeira frase.

    Quanto a esse ultimo post confesso q fiquei decepcionado, e que vc perdeu o respeito que tinha conquistado por mim por fazer existir esse blog (quem disse q vc queria respeito algum, ainda mais de alguem q vc nem conhece hehehehe?). Enfim, ia comentar minha indignação sobre as suas comparações infantis sobre o Holocausto e o Estado de Israel, mas antes claro q tive q ler todos (intermináveis) comentarios. Acho uma pena vc pensar assim, e sinto mais pena ainda do Ricardo por ter uma cabeça tão pequena. Enfim, vc que defende o fim do preconceito homossexual foi extremamente preconceituoso! Sugiro a vc estudar um pouco sobre o holocausto e se pudesse tb ir um dia à Polonia e visitar Aushwitz e em seguida ir a Israel pra vc realmente ver a situação de perto. A politica de Israel não possui nenhuma semelhança com o Holocausto, Israel nunca foi dos Palestinos, mas enfim, acho q isso é uma discussão sem fim :).

    Ricardo, eu sou gay, judeu, nasci numa familia conservadora judaica em sp, sempre frequentei colegio judaico, sinagoga, clube e NUNCA pensei em me matar ou sofri algum preconceito por ser gay e estar no meio judaico, afinal minha vida sempre foi rodeada de judeus (familiares, amigos, professores etc). Se vc desqualificou os comentarios da Carla por ela nao ser gay ("sou amiga de gays bla bal bla") quem sabe eu nao esteja (a partir do seu ponto de vista) mais "qualificado" a falar por ser gay e judeu. Como disse antes, acho uma pena vc pensar assim de Israel sem ao menos conhecer, um país maravilhoso, que sim, respeita os gays (talvez o único país no Oriente Médio) e que eu coloco minha mao no fogo que vc iria adorar morar (pois seria muito respeitado como gay, mais que no Brasi, pode ter certeza).

    Bom, termino aqui meu desabafo, Bryan, continue com essa iniciativa e espero q vc continue postando posts legais, pq teu blog eh o inicio de uma grande luta.

    Abraço,

    Felipe

    ResponderExcluir
  32. Felipe,
    Obrigado pelo seu julgamento nazista sobre minha" cabeça tão pequena"....kkkkkk Topa fazer,você e eu, perante um psiquiatra e um neurocientista de SUA ESCOLHA DE CONFIANÇA uns testes de inteligência para ver quem tem a cabeça mais pequena?? Estou às suas ordens. Mas, duvido que tope: cabe aos nazistas apenas julgar, mas nunca provar, né?
    tudo o que você fala é chavão. aliás, já muito conhecido, principalmente por quem milita no Movimento Homossexual desde 1977.
    você apenas acusa a gente disso e daquilo, mas não conseguiu responder NENHUMA da minhas perguntas e colocações, ato típico no novo e disfarçado nazismos. E nem as colocações do Filhão, que você também "desqualifica", ao chamar de "infantil". Aliás, que preconceito contra crianças, hem, pelo uso da palavra... quando quiser se referir desse modo a alguém, use, por favor a palavra "imaturo", pois "infantil" se refere às crianças e crianças fazem parte de outro segmento abandonado e discriminado no Brasil... preconceito, meu caro, começa justamente pela linguagem e a sua é extremamente preconceituosa nesse aspecto. Lembre-se das palavras que os nazistas pichavam nas lojas de judeus, por exemplo, nos ataques e pogroms...rsrs ah, os pequenos nazistas que tanto falava o João Silvério Trevisan... quanto mal fazem...
    Não, eu não iria"adorar Israel". Detesto imposições de qualquer gênero, inclusive religiosos. Todos os Estados do mundo deveriam ser laicos. Depois, as coisas que falo são NOTICIAS, não sou apenas eu que falo... para provar, deixei os links...
    Você não é gay consciente, não. Pois prefere me atacar num "fogo amigo", a pior forma de ataque, aliás, então se fosse, por que não vem aqui em São Paulo, onde passo por tudo isso que já narrei com relação aos judeus ortodoxos e me ajuda a combater o preconceito e ver in loco o que vivo?(cont)

    ResponderExcluir
  33. ...Quem sabe você poderia convencer os judeus fundamentalistas daqui a não agirem assim com gays, poderia começar com o rabino Henry Sobel, que já fez "NS" declarações comprovadamente homofóbicas, já brigou até com o grande militante LGBT Luíz Mott... vem então... escreva cartas para todas as instituições judaicas daqui, só um exemplo, pedindo para elas não serem tão preconceituosas com a população LGBT brasileira e nem disseminarem o ódio, colaborando para diminuir as estatísticas de assassinatos de homossexuais no Brasil, triste campeão. Você é gay? faça algo em favor dos gays, então...
    Eu pelo menos faço faz tempo, e desde 2004 tenho lutado com grande sucesso na defesa dos gays idosos. digita "Gays Idosos também são (muito) gostosos" no Google e verá minha luta. Mesmo com "cabeça pequena", faço coisas, além de comentar em blogs... Mostre aos judeus fundamentalistas daqui que eu, apesar de gay, não ofereço perigo nem represento o mal... me ajuda, com sua "grande cabeça, então... eu ficarei imensamente grato..
    Só assinar como "Felipe" não da para sair do anonimato conveniente, né? Por que não coloca seu nome completo? Eu ponho... minha cabeça pequena me faz lutar , também, por algo profundamente revolucionário que é a transparência e autenticidade...
    O grave problema de discutir com fundamentalistas é que nunca nos dão respostas alguma, revidam apenas pela acusação. Pior é só ficam ressaltando as maravilhas disto ou daquilo, em vez de, ao contrário, lutarem contra o que há de ruim. Se eu tivesse a tal "cabeça pequena" que você tão burguesmente acusa (burgueses adoram usar essa expressão "cabeça pequena"...rsrs), não teria te incomodado tanto. volto a algumas perguntas nunca respondidas:(aliás, nenhuma pergunta minha foi respondida...snif...rsrs)
    - Por que nunca ví um único judeu com quipá nas Paradas gays, ou paramentados , nos apoiando?
    - Por que eu devo defender os judeus, como já fiz inúmeras vezes pelo Brasil afora, combatendo o horrendo revisionismo fascista, se esses mesmos judeus não me defendem enquanto homossexual???
    Beijos, mas só pro Filhão e para outros leitores daqui, não pra você...rsrs
    Ricardo Rocha Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br
    http://dividindoatubaina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. Ricardo, se te ofendi pelo "cabeça pequena" peço desculpas de antimão. Meu o objetivo com o meu comentario nao foi ofender ninguém, se vc se sentiu ofendido, retiro o q eu disse.

    Nao estou aqui para competir com vc sobre quem é mais inteligente ou para atacá-lo como vc mesmo disse, simplesmente fiz um desabafo.

    Sobre o "infantil" achei infantil mesmo a colocaçao dele, essa é a minha opinião, o q eu posso fazer? Nao vou mudar.

    Sim, pode ser que vc nao iria gostar de Israel, ou iria, sei la, tanto faz, só acho errado a mistura Israel/judeus, uma coisa é Estado/política a outra é religiao, e por mais q sim, Jerusalém esteja sobre o controle dos ortodoxos o resto de Israel, ainda bem, nao está e dificilmente estará o q o torna um país extremamente livre para se expressar a homossexualidade.

    Sou gay consciente sim, pelo menos acho que sou, o q nao significa que eu tenha q sair por aí militando, levantando bandeiras etc. Pode ser ainda que ainda nem tenha "aptidao" ou experiencia para fazer isso, me considero jovem (23 anos, ou pode até ser falta de vontade/comodismo, vai saber?

    Sobre ir a SP será um pouco difícil pois moro e estudo em Paris, mas nao vejo alguma diferença, sendo q eu cresci no jardins e sempre estive em higienopólis e nunca vi nada do q vc disse "in loco", se isso acontece com vc, acho uma pena, pena mesmo, pois poderia acontecer comigo tb, sendo eu tb um gay.

    Eu posso nao ter um blog (nao acho q eu escreva tao bem para isso), nem ter fundando um grupo como o seu "dos gays idosos" o qual admiro sem nem mesmo conhecer (qualquer iniciativa é valida), mas eu acho sim q faço algo pelos gays, no meu modo, nas minhas condicoes e vontade. Pelo q percebi vc é mais velho q eu e fundou esse grupo ha 6 anos, pode ser um dia qdo eu estiver mais maduro funde algo parecido tb, quem sabe até por influencia sua :)
    ...

    ResponderExcluir
  35. Bom sobre o fato de ser "anonimo" horas eu nao tenho blog, nao costumo comentar muito entao nao vi saída em deixar apenas meu nome embaixo. De forma alguma quis ficar no anonimato, se nao nao escreveria nada, mas infelizmente eu acho perigoso demais expor meu nome completo na Internet com email etc, para mim é exposicao demais. Nao por medo ou nada, pq minha familia e meus amigos sabem q sou gay, mas por exposicao gratuita a qual nunca gostei de me expor.

    Bom, respondendo as suas perguntas (se nao vc se mata, ou me mata lol):

    1- Sobre o fato de vc jamais ter visto um judeu com kipá numa parada gay, eu nao sei te responder. Talvez os judeus religiosos nao achem q isso eh uma briga boa, ou q seja necessario ir,pode ser comodismo tb, eu tb nunca fui em uma parada gay e nao sinto a minima vontade de ir. Eles que saberiam responder a sua pergunta, com certeza se eu visse um deles apoiando ficaria extremamente orgulhoso, como judeu e gay. Mas cabe à eles responder essa pergunta.

    2- Nao acho q vc deva defender judeus, cada um tem a sua opiniao oras, vc defende o q vc gostar ou nao. Finge q vc nao gosta de judeus, nao tem por que defendê-los (nao falei q vc nao gosta), do mesmo modo alguem q nao gosta de gays nao precisa defendê-los tb, mas nao por isso deva ataca-los disseminando odio e intolerancia pois na minha visao foi isso que vc fez.

    Defender nao significa apenas falar bem. Vc mesmo disse q inúmeras vezes defendeu os judeus mas nunca foi defendido por eles, ué como vc sabe q nao tem um monte de judeu q defende gay por aí e vc nao viu, pois defendem como vc, sem ir em alguma manifestacao. Vc gostaria muito q algum judeu religioso fosse defender os gays em parada gay nao? Pois bem, lanço-te a minha pergunta, vc ja foi em alguma passeata em defesa de Israe/fim da intolerancia religiosa/antissemitismo? Ja houveram varias aí em SP nas quais inclusive eu fui, vc ja foi? Acho q nao (por favor me corrija se eu estiver errado), mas pq quer tanto q eles venham em defesa da sua (nossa) causa (gay) se vc nunca foi na deles (nossa) causa (luta contra o antisemitismo)? Talvez por falta de vontade, comodismo, revolta, vai saber, soh vc pode responder mesmo. Mas se pra vc é realmente importante, pq nao toma o passo inicial?

    ResponderExcluir
  36. Ricardo, se te ofendi pelo "cabeça pequena" peço desculpas de antimão. Meu o objetivo com o meu comentario nao foi ofender ninguém, se vc se sentiu ofendido, retiro o q eu disse.

    Nao estou aqui para competir com vc sobre quem é mais inteligente ou para atacá-lo como vc mesmo disse, simplesmente fiz um desabafo.

    Sobre o "infantil" achei infantil mesmo a colocaçao dele, essa é a minha opinião, o q eu posso fazer? Nao vou mudar.

    Sim, pode ser que vc nao iria gostar de Israel, ou iria, sei la, tanto faz, só acho errado a mistura Israel/judeus, uma coisa é Estado/política a outra é religiao, e por mais q sim, Jerusalém esteja sobre o controle dos ortodoxos o resto de Israel, ainda bem, nao está e dificilmente estará o q o torna um país extremamente livre para se expressar a homossexualidade.

    Sou gay consciente sim, pelo menos acho que sou, o q nao significa que eu tenha q sair por aí militando, levantando bandeiras etc. Pode ser ainda que ainda nem tenha "aptidao" ou experiencia para fazer isso, me considero jovem (23 anos, ou pode até ser falta de vontade/comodismo, vai saber?

    Sobre ir a SP será um pouco difícil pois moro e estudo em Paris, mas nao vejo alguma diferença, sendo q eu cresci no jardins e sempre estive em higienopólis e nunca vi nada do q vc disse "in loco", se isso acontece com vc, acho uma pena, pena mesmo, pois poderia acontecer comigo tb, sendo eu tb um gay.

    Eu posso nao ter um blog (nao acho q eu escreva tao bem para isso), nem ter fundando um grupo como o seu "dos gays idosos" o qual admiro sem nem mesmo conhecer (qualquer iniciativa é valida), mas eu acho sim q faço algo pelos gays, no meu modo, nas minhas condicoes e vontade. Pelo q percebi vc é mais velho q eu e fundou esse grupo ha 6 anos, pode ser um dia qdo eu estiver mais maduro funde algo parecido tb, quem sabe até por influencia sua :)
    ...

    ResponderExcluir
  37. Uai, Felipe, como disse, já fui em inúmeras manifestações , desde 1977, até mesmo em palestras dentro da USP, defendendo judeus contra o revisionismo fascista. E estive na manifestação que os judeus - oportunisticamente - convocaram e pediram ajuda até para gays que ele odeiam - sim , judeus ortodoxos odeiam gays!protestaram (o que apoio totalmente)contra a vista do presidente do Irã ao Brasil (vide, por favor: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1107018-5605,00-JUDEUS+E+HOMOSSEXUAIS+PROTESTAM+CONTRA+VINDA+DE+PRESIDENTE+DO+IRA.html). Nessa manifestação mesmo, vi que os judeus ortodoxos não permitiam a aproximação de gays e que forçosamente deixaram um ligar gay falar no microfone, mas pediram pressa na fala. Não, eles nunca nos ajudaram em nada, nada, nunca declararam o menor apoio à nossa luta, nunca, nunca. Seu resposta, portanto, não responde muita coisa...
    Claro, evidente, notório, que eu odeio Hitler, tenho nojo dos nazista e dos neonazistas, skinheads ( foram eles que, em número de 20 assassinaram covardemente o gay Édson Néris, aqui em Sampa, na Praça da República, em 06 de fevereiro de 2000, foram um monte de crimes que impetraram pós paradas, aqui, pegaram um artista plástico Hudinilson Urbano Junior num bar, após a parada e cortaram os dedos da mão direita dele, mataram um garçon que nem gay era, mataram um turista francês que estava no Ritz, um bar gay, no dia da parada, após....ok! Eu nunca vi nenhum judeu, individualmente ou em associações deles, congregações e etc. , protestando contra isso, nada, nem uma nota na mídia, bem como não estiveram presentes em nenhuma manifestação que @s LGBT's fizeram contra os neonazistas. Pergunto, judeus, ortodoxos ou não, não saem ganhando com o combate aos neonazistas? Nós podemos ajud´-los quando querem volume de gente em suas manifestações e não há RECIPROCIDADE POLÍTICA alguma?

    ResponderExcluir
  38. ...Ficaram contentes com essas mortes, já que nos consideram pecadores e simbolo do mal? Condenar homossexuais e a homossexualidade, mesmo que dentro das sinagogas não ajuda mesmo a disseminar o ódio e não favorece com que loucos assassinos preconceituosos, que consideram gays lixo, nos matem? Tem certeza disso? Tem certeza que as declarações de Henri Sobel não favorecem o ódio contra nós? Mostre-me estudos sérios de sociólogos e cientistas sociais provando isso, por favor...
    Gosto de judeus, sim, aliás tem uns bem gostosos... são eles que não gostam da minha homossexualidade, acham podre...mas, se não gostam da minha homossexualidade, não gostam de mim, essas coisas são intrínsecas , não dá para separar a orientação sexual da pessoa.
    Ou será que não gostam da minha homossexualidade por que temem a própria e o desejo perante o deus deles, que impõe como universal? portanto, meu caro, eu dei o tal "passo inicial" que fala, mas não fui nada bem sucedido nessa.
    Como sou um lutador, também, contra o neonazismo e neonazistas, seria bem melhor e coerente que eu fosse morto ou sofresse preconceitos e discriminação de neonazistas, não? Não de judeus... qual a lógica, nessa?

    ResponderExcluir
  39. Ao "sentir pena" de mim você já demonstra como judeu o seu preconceito. Pena dos que lutam ,dos que - ao contrário de você - se expõem sem medo e dão a cara à tapa como sempre dei? Triste você pensar assim e me julgar através da comiseração... como sempre, aliás... o que voc~e faz não é novo e nem criativo. Já conheço os passos dessa estrada...
    Não poderia te matar, meu caro, não te conheço, não sei teu endereço e quem está interessado em matar não usa argumentos, vai e mata. Não foi o que fiz minha vida inteira, bem mais fácil é um judeu ortodoxo deste bairro em que moro me matar, eles me conhecem e cospem à minha passagem, um me chamou até de "boiola"...kkkkk...eu, corajosamente , mesmo que você não me dê valor algum nisso, sou todo tatuado com os famosos símbolos mundiais do Movimento Homossexual, a bandeira do arco-íris na mão esquerda e o triangulo rosa na direita, além do símbolo da união entre dois homens, veja, por favor, matéria com minha foto comprovando no recente Jornal da Tarde, do dia da Eleição, 03/10 agora, minha foto é a segunda, grande, onde falo o que espero do próximo presidente do Brasil:
    http://blogs.estadao.com.br/jt-politica/cartas-ao-presidente/
    Que triste que sinta comiseração de mim, por que uma coisa eu te garanto, com a mais absoluta certeza, além de documentos: fiz bem mais por você, pela minha luta homossexual de décadas, da qual você hoje colhe benefícios, do que você, como judeu , fez por mim, só me desqualificando e com respostas fraquinhas perante minha trajetória. Ao não se expor, você tem ódio dos que se expõe, também conheço bem essa...te dou todo o Direito ao anonimato que você quiser, mas você tem que também reconhecer que aquele que se expõe está, evidentemente, sendo mais transparente e autentico. E só se expondo publicamente eu posso lutar por um mundo mais justo, igualitário, feliz, todas as lutas sociais da História se fizeram no Espaço Público. Até os maravilhosos judeus e judias que lutaram contra o nazismo na Segunda Guerra mundial, mesmo que planejassem, obrigatoriamente, escondidos para não serem mortos pela SSS, tiveram um dia que vir a público em sua admirável luta. Não ficaram o tempo todo protegidos pelo anonimato.
    Ricardo Rocha Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br
    http://dividindoatubaina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  40. Novamente, Filhão, peço desculpas a voçê e todos os seus leitores e leitoras. Nesse post, eu não volto mais. Tudo o que eu tinha a dizer eu disse e, como também disse, não dá para discutir com fundamentalistas. Volto no próximo post.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  41. Ricardo, como vc bem disse, peço desculpas ao Bryan por esses comentarios.

    Apenas respondendo, primeiramente, da sim pra discutir comigo, eu nao sou fundamentalista e adoro ouvir as opinioes alheias.

    Se vc foi nessas manifestacoes contra o revisionismo, q otimo,parabéns, sinto orgulho e até inveja de vc, com certeza vc eh muito mais politizado que eu, pois como eu disse, nunca fui e nem tenho vontade de ir por enquanto em uma parada gay.

    Agora acho estranho vc querer tanto esse apoio judaico, é tao importante esse label? Pq nao serve algum judeu individual defendendo os gays? Com certeza dos 3,5 milhoes que vao na parada gay em SP alguem eh judeu, soh nao foi la com a bandeira de ISrael, do mesmo modo, q sim, podem haver gays q defendem Israel, soh nunca vi nenhuma nota de nenhum grupo ou associacao gay na midia defendendo o direito de existencia de Israel ou condenando os ataques siucidas ou de foguetes por parte do Hamas. Nunca vi algum grupo GLBT indo em alguma passeata contra o antisemitismo, por isso q nao acho um absurdo nenhum grupo judaico nao sair por aí defendendo os gays...

    ResponderExcluir
  42. Sobre essa manifestacao contra Ahmadinejad, eu nao sei como foi pois nao fui, li na midia, vi fotos, mas nao estive la presente. Pra mim pareceu q ambos os grupos (judeus+gays) estavam protestando contra essa visita ao Brasil, ou seja, os dois se juntaram pra protestar, e nao um protesto judaico q ligou pras associacoes gays e foram prontamente auxiliados e apoiados. Se nao foi assim, me desculpe, mas como disse nao vi ao vivo e nao participei.

    Se o Sobel falou isso ou aquilo, q pena, sinto pena dele e menos orgulho dele, mas ele falou isso por ele pensar assim, ele como pessoa e nao como judeu, ele nao falou aquilo por ser judeu ou nao, mas falou pq infelizmente ele pensa assim, como tem outros judeus no mesmo grau de religiosidade dele q com certeza pensa diferente, pois cada pessoa pensa de um jeito, sem qualquer ligacao com a sua religiao.

    Parabéns pela sua militancia,nao sinto pena de vc, acho otimo que vc faça isso alias. Eu, como disse antes, nao tenho tempo/disposicao/vontade/experiencia pra militar, pode ser no futuro, quem sabe? Com certeza vc ja fez mais por mim, assim como eu espero fazer pra proxima geracao a minha, melhorando o mundo, afinal isso eh natural, impossivel eu ter feito mais por vc sendo q vc milita ha anos. Se vc fez por mim, obrigado, meu objetivo é passar isso pra frente e fazer tanto pelos outros tb...

    ResponderExcluir
  43. Que pena q vc acha as minhas ideias/respostas fracas, é o maximo que consigo/estou com vontade, e nao, nunca te desqualifiquei, alias acho q te enalteci bastante. Enfim, nao tenho odio de quem se expoe tanto, cada um faz o q quer, vc com certeza tem odio de quem nao se expoe. Legal q vc tem essas tatuagens, mas eu nao acho um ato de coragem, como disse, cada um faz o q quer, eu nao faria e nem por isso desmereço o fato de vc ter elas, assim como vc nao deveria desmerecer quem nao tem.
    Claro que reconheco quem se expoe, parabéns, com certeza vc é mais transparente, autentico nao acho, pois me acho tao autentico como vc, porém como disse, acho perigoso por meu nome na Internet dessa forma e totalmente desnecessario. Se vc quiser posso te mandar um email com meu nome sobrenome etc pq pra mim isso é seguro, mas na Internet nao é. Estou a disposiçao.

    Felipe

    ResponderExcluir
  44. Felipe, o seu problema é o mesmo que o da Carla.... Interpretação de texto meu caro. Em momento algum falei que os Judeus estão fazendo um Holocausto. Só falei que estão fazendo QUASE (Leu bem? QUASE) a mesma coisa que Hitler. O que seria essa coisa? Acho que é bem claro, Hitler fez os Judeus sofrerem porque? Pois se achava com o direito disso. E os Judeus? Fazem os palestinos sofrerem porque acham que aquela terra é deles. Você realmente acha que isso que ocorre em Gaza é normal? PELO AMOR DE DEUS!! Aquele povo (MEU POVO) estava lá, sem fazer NADA! Então os Judeus dizem que não basta Jerusalém e tem que tirar mais ainda a terra que já tinha dono? E você pode dizer "Ah aquela era a terra sagrada dos Judeus", ótimo, só que agora não era mais deles e sim dos palestinos (Que não expulsaram-os de lá). E me chamar de preconceituoso? Pelo amor de Deus, você mostrar uma HIPOCRISIA agora me torna preconceituoso? Acho que não né? E é sim um hipocrisia, pois sofreram na mão de um que acha que fazia o certo e agora fazem outro povo sofrer achando que estão fazendo o certo. E tenha dó, me chamar de infantil? Infantil está sendo você por se cegar diante da verdade que está bem sua frente. Ah sim, só pra deixar mais claro NÃO TENHO PRECONCEITO COM JUDEUS e pode procurar por todo meu blog e te garanto que não vai achar NENHUM comentário preconceituoso e sim a verdade dos fatos.

    ResponderExcluir
  45. Bryan, nao sei o q acontece, é a segunda vez q faço um comentário aqui e some, nao sei se eh problema do blogspot ou sei la, nao tava afim de escrever tudo de novo, mas como acho q ia ser falta de respeito te deixar sem resposto resolvei fazer um resumo do q eu tinha escrito antes.

    Realmente desculpe-me se te chamei de infantil, realmente nao é soh pq alguem tem uma opiniao diferente da minha q essa pessoa é infantil.

    Como eu disse, pra mim isso tudo sobre Israel é uma discussao sem fim, ha quem apoie (eu), ha quem nem apoie (vc), PONTO! Cada um tem a sua opiniao é sao todas válidas, pois cada um pensa de um jeito. Só acho, desculpe-me o termo, um absurdo, vc falar q o Israel estao fazendo em gaza é QUASE igual o que Hitler fez! Nao é! Chame do q vc quiser, injustiça, sofrimento alheio, etc, mas nao é nada parecido com o q Hitler fez, nao mesmo. Por isso q te chamei de infantil, por vc fazer uma comparacao ridicula, e nao pela sua opiniao, pois como disse antes, cada um pensa de um jeito, e vc tem todo o direito a sua opiniao e se expressar. Portanto chamei vc de infantil por isso, pela comparacao, ao contrario de vc q me chamou de infantil pora eu me cegar diante da verdade que esta na minha frente(?). Enfim, nao acho q valha a pena discutir sobre esse assunto, discussao sem fim (estou mto repetitivo hehee).

    Tudo o q eu disse foi apenas um desabafo. Pois eu acho um paradoxo muito, muito grande vc criar esse blog (o q eu achei fodástico, pq imagina se meu pai, primo ou algum outro hetero q eu curta mto fizesse um blog assim pra escrever sobre os gays, como eu iria ficar felizao) pra "defender/escrever" sobre o seu pai (achei seu blog a partir do blog do seu pai, q eu curto mto pois ele escreve bem pra caramba) e sobre a vivencia com seu pai (um filho hetero, que com seu pai gay...) e atacar o único país do oriente medio no qual seu pai, eu, e todos os outros gays poderiamos viver tranquilamente, fazendo as mesmas coisas que os heteros fazem (casar, ir pro exercito declarando ser homossexual, andar de maos dadas na rua sem medo algum etc). Só isso, é a minha opiniao.

    Felipe

    ResponderExcluir