sábado, 16 de outubro de 2010

Preconceito agora é cotidiano.

Alguns dias antes de criar esse blog, aconteceu uma coisa que me incomodou muito! Eu estava dentro de um ônibus vindo pra casa do meu pai e quando estava perto de saltar ouví o motorista perguntar para o trocador :
- E ai, como que vai ficar a lapa daqui a alguns anos?
- Um festival de viados. Bem do jeito que o Clodovil gosta, cheio de putaria.
Nesse momento sentí meu sangue correr mais rápido, o coração bater mais forte e a testa começando a se enrugar. O nome disso é raiva! Eu não gosto de perder a cabeça, não gosto nem um pouco e sempre me arrependo depois. E naquele momento eu queria gritar, colocar pra fora muitas coisas, só que um lado meu me dizia pra deixar aquele idiota de lado e simplesmente ignorar. Então comecei a me acalmar. Foi então que quando eu estava saltando do ônibus que eu o escuto dizer :
-Esse mundo está perdido.
Agora já era tarde, eu estava do lado de fora, só notei que a porta se fechava atrás de mim e ele já estava novamente em movimento. Foi como se o trocador tivesse percebido a minha raiva (o que eu não duvido) e tivesse me dado aquela "faca nas costas". Nesse momento senti meu coração apertando
e me peguei arrependido por ter abaixado a minha cabeça diante aquelas palavras. Eu sou totalmente contra se arrepender das coisas, só que naquele momento eu estava arrependido. Depois que esfriei a cabeça vi que não tinha motivos pra ficar arrependido e sim, quando estivesse num momento oportuno falaria as coisas que penso e não perderia meu tempo discutindo com um trocador de ônibus. E esse momento oportuno é aqui e agora, no meu blog. Pois é isso que eu acho que todos os homossexuais e os não preconceituosos deveriam fazer! Se nós não fizermos, ninguém mais irá fazer e nada vai mudar! O meu pai está ai, colocando a cara dele a tapa e eu estou fazendo o mesmo aqui!! Enquanto vocês ficarem abaixando a cabeça diante dessas situações, sempre irão receber aquela "faca nas costas" e nada mudará. Portanto acho que as pessoas deveriam se preocupar mais e realmente começarem a agir. Outra coisa que me incomoda são essas pessoas que assimilam um beijo homossexual com putaria, isso é um grande absurdo! Ficam falando que é uma pouca vergonha, que se sentem atingidas quando vêem uma cena dessas. Bem, eu me sinto atingido quando estou na rua e vejo um casal quase se comendo na minha frente, seja ele heterossexual ou homossexual! Pois os casais homossexuais não são piores ou melhores que os heterossexuais e sim iguais. Enquanto muitos ficam falando que os gays só pensam em putaria, nem metade desconfia que sua filhinha vai pras festa e faz sacanagem com 2 ou mais. As pessoas são ignorantes porque querem, basta abrir os olhos e verão a verdade bem na sua frente.

8 comentários:

  1. Faz tempo que acompanho seu pai no outro blog, delícia ver vc escrevendo agora e contando o outro lado de uma mesma história.
    Que bom. Por que é disso que a sociedade precisa.
    Boa sorte e conte comigo sempre por aqui! Linkando vc no Mãe, sou gay!

    ResponderExcluir
  2. Heeee, ta mandando bem mulek! Só falta agora andar de bicicleta né? rsrs
    Bem, eu também fico puto quando assimilam beijo gay com putaria, e principalmente quando pra justificarem, dizem que também odeiam ver heteros se beijando, se isso fosse verdade, não teria coro dizendo a dois apaixonados sempre que se casam: Beija, Beija, Beija...
    Agora quanto a se sentir ofendido com duas pessoas transando na rua... bem não se se faria isso eu, mas se fizesse, faria sabendo que estou errando, mas quantas pessoas fazem coisas erradas, como dirigir bêbadas? Ao ver não me sentiria agredido, sendo dois homens, duas mulheres, ou um homem e uma mulher, são duas pessoas fazendo coisas que deveriam em lugares que não deveriam, e se forem pegos pelas "autoridades" vão sofrer as consequencias sendo gay, sendo heteros também deveriam... Pode até agredir algumas pessoas, outras acho que são hipócritas ao dizer que se sentem agredidas, afinal o que isso pode influenciar em sua vida a não ser ter uma boa cena pra se lembrar na hora do banho? rsrs
    Parabéns pelo blog, como seu papai, eu o Tecoteco rsrs, também estou orgulhoso, gosto muito de você!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Não conhecia o blog do seu pai tbm. Adorei lê-los. Fico muito feliz em saber de pessoas assim como vcs q apesar de tds as advesidades seguem em frente. Sou gay, como o seu pai, e me sinto totalmente confortável com isso. Vejo isso td com mta naturalidade. Irei acompanhar os dois a partir de hj. Tbm tenho um blog e irei linká-los. Se puder, dá uma passada lá depois. #OLiquidificador em http://liquidificadordigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. "- Um festival de viados. Bem do jeito que o Clodovil gosta, cheio de putaria."

    Prefiro nem comentar nessas horas para não elevar meu sangue e me estressar com coisas mínimas. Prefiro fingi que não ouvi, ou melhor... por em meus ouvidos frases de pessoas como vc, seu pai... entre outras que dizem coisas de boa conduta e de valores educativos em ambos sentidos, sem preconceitos e tomá lá dá cá.

    Obrigado por me seguir em meu Blog tbm...
    Abraços ;)

    http://matheusgaudard14.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cenas de onibus.. adoooooro criar polêmica com isso!!
    Eu volto de onibus do serviço e ja me deparei com esse tipo de cena.
    Uma vez o cobrador começou a chamar um garoto de uns 15 anos de Richarlyson e eu nem tchum... nem lembrava que richarlyson era o tal jogador do São Paulo que assumiu ser gay... so percebi quando o garoto estava descendo do onibus todo constrangido e o cobrador ainda colocou a cabeça pra fora do onibus e falou merda pro coitado...
    Alias, coitado foi do cobrador, pois quando ele voltou com a cabela para dentro se deparou comigo.. e ai ouviu muito.. muito mesmo.. e sem alterar minha voz coloquei o sujeito no seu lugar.... fiz um discurso de 20 minutos sem parar!!
    Resumo, hoje continuo pegando o mesmo onibus e as vezes o cobrador é o mesmo.. e vc tem que ver como ele me trata bem... brinca comigo como se fosse meu melhor amigo...e o garoto pega o onibus as vezes.. e ele nem faz ideia porque o cobrador passou a trata-lo bem!!
    Consertei um... mas e o resto do mundo? é dificil demais!!!
    Mas vc, seu pai e muitos outros estão ai para colocar claridade na cabeça desse "cobradores".

    Abraços Bryan!!!
    Gosto muito mesmo de sua maneira de escrever e de pensar!

    ResponderExcluir
  6. Muita boa sua iniciativa, que vai ajudar a quebrar tabus. O mundo precisa conhecer mais histórias como a sua e de seu pai.

    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. "sou da paz", não sou de ficar discutindo com esse povo no meio da rua ou do ônibus. Meu lado pacífico diz pra ficar quieto e ignorar...MAS o foda é que essa atitude faz q o desrespeito aos gays cresça. Penso então q eu preciso mudar isso, pois com o meu xará disse ai acima, mudar o mundo é dificil mas mudar um não é tanto.

    abração!

    ResponderExcluir