segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela" (Friedrich Nietzsche)

Eu detesto brigar com alguém, principalmente quando são meus pais. Depois da briga sempre me sinto desconfortável e triste. Ontem acabei brigando com o velho e no final estávamos gritando um com o outro e colocando um o dedo na cara do outro. Enfim foi horrível. Eu estava errado. Fui me desculpar e então ele me perguntou o que estava acontecendo. Porque eu ando nervoso. Para muitos eu posso parecer uma pessoa equilibrada, e eu até tento ser, mas a verdade é que sou muito bom dando conselhos.E não busco ninguém para pedir conselhos. Vou guardando, guardando, guardando, até a hora que coloco tudo para fora. Estou com medo, muito medo. Medo de que? Não passar na faculdade, não conseguir construir minha família e não conseguir crescer na minha vida profissional (música). Posso parecer equilibrado por fora, porém por dentro estou totalmente desorientado. Todos dizem que nessa fase isso é normal, mas é algo que temos que superar sozinhos. Canso de ouvir que vou morrer de fome fazendo música, que muitos tentam e poucos conseguem. Porém não deixo isso me abalar, mas ninguém é de ferro e é impossível eu não ter medo

Ontem depois de tudo, eu e meu pai vimos um filme que estava passando no futura. O filme se chamava "Nasce Uma Estrela" com Janet Gaynor e Fredric March. É um clássico de 1937, onde Esther Blodgett (Janet Gaynor) tenta se tornar uma atriz em Hollywood. E tem uma cena que falam para ela a seguinte frase "A suas chances são de 1 em 100 mil" e então ela responde "E eu posso ser essa uma". Nessa hora, eu me vi exatamente naquela cena! Tem coisas que vem na hora certa, no momento certo e esse filme veio nesse momento. Depois do filme e do desabafo com meu pai, confesso que fiquei bem melhor. E um dia quem sabe, quando vocês entrarem aqui, verão um post meu falando da minha felicidade em estar crescendo no ramo musical e com pressa para levar minha filhinha na escola.

12 comentários:

  1. "Can it be done father? Can a man change the stars?"
    "Yes Wiliam. If he believes enough, a man can do anything"

    A Knight's Tale

    ResponderExcluir
  2. Bryan meu amigo!
    Te falo com todas as letras, que essa insegurança é uma fase maldita! Qualquer coisa que vc pense em fazer, mesmo que fosse um curso mais clássico, como engenharia, te deixaria com a mesma insegurança.
    Bryan, hoje em dia, fazer um curso superior de algo que "possa" te garantir um futuro, é paleativo, já que todo mundo faz isso, ou seja tem muitos profissionais em todas as areas se formando todos os anos e o mercado não tem como absorve-los.
    Portanto se vc quer ir para a música vc não estará nadando na contra mão da correteza como pode parecer! Eu acho que isso é fruto de filhos com pais gays, tenho um filho fazendo fisica, mas com bolsa do governo em Cinema, tenho outro filho que largou tudo para ficar com a banda como baterista e tem a Winnnie que é afim de fazer cinema de animação.
    Como vc pode ver, se precisar de parametros paterno sobre o assunto, posso te ajudar!

    Beijos meu amigo

    ResponderExcluir
  3. Oie Bryan Tudo bem???? Olha eu também estou assim. Principalmente depois desse fim de semana em que fiz a Fuvest. Foi um fiasco. Eu não consegui. Desta vez. Agora vou me preparar para a próxima. A vida é assim. Existem horas de vitórias e outras de fracassos. Agora eu lhe digo uma coisa: NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!!!!!!!!!!Não importa o que as pessoas dizem. A sua escolha definirá você como um ser plenamente realizado, não importa isso ou aquilo...Você é o mestre de si mesmo. Lhe desejo muita sorte e sucesso...Às vezes ouço o mesmo sobre a minha carreira...POUCO me importa.É o que EU gosto e ponto.
    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom cara! Mas só acho que você deveria rever a questão da pontuação... E confesso que fiquei um tanto chateado ao ler que você apenas emite conselhos e não recebe nenhum... Esqueceu das idéias que eu te dei sobre os cursos de inglês que as faculdades lá fora oferecem... Mas ok... Ficou ótimo o post!

    Joaquim Zanine

    ResponderExcluir
  5. Fica triste não zaza! Hahaha
    Sim você me deu esses conselhos, só que eu digo de problemas mesmo. O medo de não conseguir o que quero e os desabafos. Só que a culpa não é de ninguém não, eu que não vou atrás de conselhos mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Bryan,
    infelizmente, o medo nos acompanha a vida toda, faz parte. só não pode ser imobilizador, a gente tem que fazer as coisas.
    Fala em música. Então, penso eu, é um artista, cria música, então sempre trará em si esse "fogo" interno. Com o tempo aprenderá a lidar com ele, mas não se acomode, só isso. Não fica na janela vendo a banda passar, tem que ir à luta e entender que eventuais fracassos fazem parte.
    Esse filme é lindo, mas tem uma versão melhor ainda, dos anos 50, com a Judy Garland..
    Sucesso,
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nós (eu e você) não nascemos para ficar na platéia, e sim, estar no desfile. (Mario Lago)

    ResponderExcluir
  8. Brigado Ricardo e se é você indicando essa versão eu vou ver! E obrigado pela força David e Lucas!!

    ResponderExcluir
  9. Amei o post e confesso que estou passando exatamente pela mesma fase : Vestibular , problemas , brigas , medo , insegurança .
    Fica meio dificil de acreditar que tudo vai dar certo mas mantenha seu Equilibrio e faça o que você tiver que fazer para alcançar seus objetivos . Tenho certeza que um dia vou voltar aqui e te ver realizado não só profissionalmente mas como você mesmo disse : atrasado para levar sua filha na escola .

    Beijão
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. " Vou guardando, guardando, guardando, até a hora que coloco tudo para fora. Estou com medo, muito medo. Medo de que? (...) Posso parecer equilibrado por fora, porém por dentro estou totalmente desorientado. Todos dizem que nessa fase isso é normal, mas é algo que temos que superar sozinhos. "

    Nossa, eu sou igualzinha a você nesse aspecto. Vou guardando tudo dentro de mim, para depois não aguentar mais, e colocar para fora da maneira mais errada, digamos assim, que é gritando, e discutindo com pessoas que não tem nada a ver com os meus problemas pessoais. Sinto um medo estranho, e isso me deixa super frustrada, porque fico sem saber da onde vem esse medo, e o porque dele. Quanto a questão de que isso vai passar, bom, eu tenho esperanças de que isso tudo seja apenas uma fase, mas as vezes, eu penso seriamente em desisir, pois é uma dor horrivel que eu sinto dentro de mim, devido aos inúmeros sentimentos que ficam "presos". Me sinto super confusa e desorientada, mas tento manter a calma, e não demonstrar, pois os meus problemas são só meus, e é injusto chatear as pessoas com eles. Você não está sozinho nessa! ;]

    E quanto a isso: " Canso de ouvir que vou morrer de fome fazendo música, que muitos tentam e poucos conseguem. ", para mim, é bobagem, pois eu acredito em você, e tenho fé em você. Morrer de fome trabalhando com música? Você? Jamais! Gostei de saber que isso não te abala, mas não é novidade saber disso, pois você é homem que tem atitude, e isso é o que me faz de te admirar.
    Amei o texto, está excelente! Parabéns Bryanlicious.

    Beijos, M.M

    ResponderExcluir
  11. Oi Bryan, vim poucas vezes aqui, mas queria te dizer que esse medo é normal, também passei por isso, você sabe que a área profissional que escolheu é muitas vezes ingrata, difícil com uma longa caminhada na maioria das vezes, não desista nunca, caminhe confiante sempre que tudo dará certo, as coisas se acomodam em nossa vida, viva um dia de cada vez, nada de se preocupar em demasia com o que não dá pra ser resolvido agora. Fique tranquilo, tudo dará certo, beijos

    ResponderExcluir
  12. Meu filho muito amando...
    Vc pode ser o que vc quiser, basta realmente querer!!!
    O bom da juventude é o direito de errar, sacudir a poeira e dar a volta por cima...
    Estarei sempre ao seu lado...
    Te Amo
    Sua màe

    ResponderExcluir