segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sou sempre sincero.

Hipocrisia. É o que me da mais raiva em alguém. Eu prefiro que a pessoa fale a verdade, mesmo que seja preconceituosa, do que falar uma coisa e por trás falar justamente o oposto. Eu já estou acostumado com essas situações. Na minha frente nunca falam mal de gay ou quando sabem do meu pai já procuram uma desculpa rápida pra mudar o que quer que tenha dito, quando se trata desse assunto. Até ai tudo bem, o problema é depois. Quando descubro que nas minhas costas alguns falam exatamente o oposto. E não vejo isso acontecer só no caso de homossexualidade, vejo por exemplo em amizades, na frente são grandes amigos e quando um não está perto já é uma boa hora para se falar mal do "companheiro". Claro que ser sincero demais te faz ser mal educado, não digo que as pessoas devam ser 100% sinceras. Só que não precisa também mudar totalmente de comportamento. Basta ser educada com a pessoa e não fingir ser amigo dela. Assim como no meu caso, não espero que todos aceitem, que fiquem pregando uma de defensor e sim que respeitem a mim e ao meu pai.
As vezes quando estou com uns amigos em algum bar ou coisa do tipo e passa um homossexual bem afeminado, eles mesmo soltam alguns comentários meio desnecessários. Então eu chamo a atenção um pouco de leve, não saio gritando e quebrando a mesa. Simplesmente digo coisas como: o cara pode usar o que quiser ou ser do jeito que quiser, não está atrapalhando ninguém. Porém eu sei bem aqueles amigos que realmente não tem nada contra e os que falam que não tem, mas se tivessem um filho gay, não ficariam nada felizes. Afinal porque não ser feliz se seu filho for gay? O que importa é ele ter saúde e felicidade, não? E o pior é quando eu escuto aquele comentário totalmente machista de que se a filha for lesbica tudo bem, agora o filho não pode ser gay. Acho que vai ser bem dificil até as pessoas aprenderam a não serem mais hipocritas. Como falar isso pra elas não levará a nada, a melhor maneira que vejo para lidar com elas, é tendo uma relação somente de conhecido.

17 comentários:

  1. Ficou foda irmão.. e esse texto foge um pouco do nome do blog e ao inves de inverter os valores ele os coloca onde deveriam estar com base no respeito acima de tudo. E venhamos e convenhamos tá em falta nessa sociedade né?

    ResponderExcluir
  2. Blz cara?
    Concordo plenamente qd vc fala que prefere um pessoa que fale a verdade na cara. Ao menos sabemos realmente com quem estamos lidando.
    Como gay que sou, e muito bem resolvido, sempre que percebo uma situação desta vou de frente saber exatamente o que está acontecendo. E o pior é qd ainda desmentem...
    Só uma correção: O termo é homossexualidade!
    A palavra homossexualismo está em desuso por causa do sufixo ISMO, que indica patologia, doença.
    freedongay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Opa Leandro, obrigado pela correção.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse texto! Me lembrou do meu apelido no meu antigo colégio, hahaha, Marcella "Fala Na Cara". Mais uma vez, você está de parabéns pelo excelente texto, e pela sua maturidade! ;] Você consegue me deixar mais admirada a cada dia que passa. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Um pouco contraditório você, "Eu prefiro que falem a verdade mesmo que seja preconseituosa" se prefere que falem na cara, então deveria preferir que seus amigos mexessem mesmo com os gays em sua frente, afinal, quando estiver longe eles farão isso...

    ResponderExcluir
  6. Se eu falar mal de você eu vou estar te respeitando? Acho que não né? Uma coisa é você ser sincero, outra é você ser mal educado. E eu deixei isso bem claro. Mesmo assim eu só chamo a atenção deles de leve, não obrigo eles a retirarem o que acabaram de dizer e nem nada do tipo. Então não estou sendo contraditório. Por isso sei bem os amigos que realmente respeito e os que não respeitam. Porém se falar na minha frente eu vou descordar, não sou obrigado a concordar com ninguém e ninguém é obrigado a concordar comigo.

    ResponderExcluir
  7. O principio é um só.. Posso não concordar com vc... mas isso não significa que eu tenho que te ridicularizar por isso!
    Um fulano pode não concordar com um gay que esta passando na rua, mas ridiculariza-lo ou agredi-lo NUNCA!

    Agora Bryan, falsidade.... é o que a gente mais vê. Eu trabalho numa camara municipal....sei que ta cheio de pessoas suer mega preconceituosas sei que nas minhas costas falam horrores, mas na minha frente tentam mostras um comportamento moderno que entendem minha vida... Sabe o que eu acho? Phoda-se! minhas costas são largas o suficiente pra aguentar tudo isso! A mente pequena é a deles. Quem vive feliz sou eu!

    Beijos garoto!! Conteste e proteste sempre...adooooro

    ResponderExcluir
  8. Calma garotão, foi so uma critica, cuidado como escreve, só isso. bejos

    ResponderExcluir
  9. Não entendi onde a Joana viu o preconceito... Gostei de ver que está passando adiante o conceito que te passei sobre ser honesto demais. É moda dizer que é honesto, que fala na cara, principalmente entre os BBBs. Pra mim isso é mesmo falta de educação, isso sim. Bom texto filhão!

    ResponderExcluir
  10. Joana estou bem calmo, só te mostrei que não estou sendo contraditório...
    E David eu concordo com você. Foi como falei no meu texto "não saio gritando e quebrando a mesa."

    ResponderExcluir
  11. Filhão, como pode ver, viver não é fácil! E hoje, com o mundo globalizado, com o estímulo do individualismo, do egoísmo, onde ninguém mais tem tempo algum para o próximo e onde é muito valorizado aquele que tem bens materiais em detrimento daquele que é autentico. Nunca o jogo da aparência foi tão valorizado quando hoje. As pessoas - até mesmo sem saber, de forma automática, só dizem o discurso que o outro, o interlocutor quer ouvir, não dizem mais o que elas sentem, estão padronizadas.
    De todo o modo, acho que faz parte, também da luta do Papai Gay, da sua luta, filhão e da minha, irmos na medida do possível ampliando o espaço da verdade, da sinceridade, da autenticidade, da transparência. Não vai ser fácil, será dolorido demais, mas é necessário, alguém tem que questionar esse jogo, alguém tem que se posicionar, como o que você fez aqui, ao escrever este post.
    Envelhecer tem um lado bom, a gente fica mais autêntico e se importa menos com o que os outros vão pensar.
    Nunca me esqueço do que disse uma grande atriz norte americana Tallulah Bankhead, no prefácio de sua biografia:
    "Digo a verdade. Não tanto quanto eu gostaria, mas o quanto me atrevo. E cada vez me atrevo mais, à medida que o tempo avança"
    Parabéns!
    Ricardo
    aguieiras2002@yahoo.com.br
    http://dividindoatubaina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Desculpe, mas não é o que o texto passa, como disse, só tem de aprender a forma certa de escrever, mas voce deve ser novo, e começou o aprendizado, sua iniciativa é boa. Mas o texto ainda pelo que você tenta passar, não diz claramente o que você quer dizer, sim tem pontos contraditórios. Mas tudo okay! Continue praticando, e Papaigay, eu nunca falei que seu filho estava sendo preconceituoso, e sim contraditorio ao dizer que gostava da honestidade ao extremo. Adoro seu blog Papai, e só estou tentando gostar do blog do seu filho também, ainda é uma tentativa, mas estou com expectativas. Beijos enormes para os dois.

    ResponderExcluir
  13. Joana, obrigado pelos elogios. Porém não escrevi mal (humildade a parte! Haha). Nunca falei que gostava de honestidade ao extremo, o que eu falei foi : "Eu PREFIRO que a pessoa fale a verdade, mesmo que seja preconceituosa, do que falar uma coisa e por TRÁS falar justamente o OPOSTO."
    Segundo, quando um amigo meu é preconceituoso na minha frente, o que eu falo é : "o cara pode usar o que quiser ou ser do jeito que quiser, não está atrapalhando ninguém."
    Assim como ele está expressando o que pensa, eu também estou. Isso não quer dizer que eu não vá poder descordar dele e que ele não vá descordar de mim. E realmente assim que eu prefiro, pois vejo nessas horas aqueles que realmente se incomodam com um homossexual e os que realmente não vêem problema.

    ResponderExcluir
  14. Joana,
    me desculpe, mas a imagem que você passa é a de uma frustradona. E o seu blog? tem um para a gente ver e comparar?
    Me poupe!
    Eu compreendi perfeitamente o que o Filhão quis dizer, só você não entendeu e ainda quer arrogantemente se impor...
    Cada um se expressa como quer e como pode, você não é muito antenada ou já teria lido o elogiado livro " Preconceito Linguístico ", do igualmente elogiado mestre e doutor em língua portuguesa pela USP Marcos Bagno.
    filhão, seu recado foi dado! E bem dado, aliás. Alguma coisa bem diferente de "escrever bem" acontece com a Senhora Joana. Repere nos preconceitos dela: "só tem de aprender a forma certa de escrever" ou "mas voce deve ser novo, e começou o aprendizado,"... ela realmente passa uma imagem bem retrógrada. Mas é , evidentemente, alguma inveja.
    Não deixe, nunca, as pessoas te humilharem. Alguém pode, sim, ter mais Cultura e conhecimento que a gente, mas isso nada tem a ver com ser novo ou velho e essa Cultura nunca, nunca mesmo, poderá ser usada como forma de opressão, de poder de um sobre o outro. Isso se chama babaquice.
    você está no caminho certo. antes , todos fossem como você, mas não é o que se vê. Vemos alienação, superficialidades, sede de poder e de dinheiro, apenas.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  15. Filhão já polemizando! Adoooooro! CLAP, CLAP, CLAP!

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem??? Visitei, por acaso, o blog do seu pai hj. Gostei muito. Fui lendo os posts e gostando, me identificando...depois eu vi o comentário sobre o seu blog. E, não diferente do que ocorreu com o do seu pai, gostei muito. Sou gay, mas ainda não assumi, tenho 19 anos. Fui alvo de preconceito durante toda minha vida escolar, e acredito que isso influenciou muito, afinal fui marcado por todo esse período. Atualmente faço curso técnico e não me deparo com o preconceito explicitamente. Existem pessoas como as que você cita no blog, falsas e preconceituosas, e vira e mexe rola um comentário desagradável. Por vezes, tais comentários, saem da boca de alguns PROFESSORES. Comentários que surgem todos os dias por aí, com àquela dose de preconceito que você bem conhece. Os tributos incidem da mesma forma sobre todos os cidadãos, contudo, os direitos não são exercidos igualmente. Os gays são marginalizados por essa sociedade insana, ultrapassada e que está encarcerada por conceitos atávicos que definem os "padrões ideais" da sociedade. É lamentável que as pessoas ajam deste modo. Seria maravilhoso que todos esses preconceituosos tivessem um filho gay. Através da experiência amarga dos filhos, ocasionada pela segregação, talvez eles se mostrassem mais redutíveis e menos preconceituosos. É uma lástima esse clamor por igualdade. Até quando vamos esperar pela igualdade. Essa que a todo instante é discutida na sociedade. Para que tanta discussão a cerca disso? Vivemos em uma sociedade heterossexista, alienada à princípios religiosos incoerentes. As pessoas não são verdadeiras, discutem porque acham "bonito"...Uma dissimulação absurda. É irônico tal discussão, pois enquanto ficar apenas no discurso não é válida.
    Bem ficaria muito feliz se pudesse me add no MSN para conversarmos mais sobre o assunto. Gostaria muito de saber mais sobre a história de vocês. Meu MNS: teen.brady@gmail.com
    Vou aguardar o seu convite. Um abraço. Agora vou esperar o próximo post...

    ResponderExcluir
  17. Já está adicionado Lucas! Um grande abraço e a gente vai se falando!

    ResponderExcluir