quarta-feira, 1 de junho de 2011

IG [Independência Gay]!

  Ontem, dia 31/05/2011, saiu mais uma matéria no IG falando sobre pais e até padrinhos gays. Eu e meu pai fomos novamente entrevistados e eu sinceramente adoro isso. Não adoro porque quero fama para mim ou para meu blog. E sim porque não existe alegria maior do que estar ajudando as pessoas! Como falei no meu último post, é uma sensação absurda!! Uma felicidade que devora todo seu coração de alegria e paz. Então é claro que eu fiquei super feliz e animado quando recebi o telefonema explicando o que seria feito. Essa, por acaso, já é a segunda vez que saimos no IG. A primeira vez foi dia 01/04/2010, já faz mais de um ano.
  Esses dias também fui ao cinema e vi a nova propaganda contra a homofobia e fiquei todo bobo na cadeira do cinema! Já tinha visto antes, só que ve-la naquelas telonas realmente me deixou muito contente. É claro que ainda há muito preconceito e muita gente com mente pequena. Ainda existe muito chão pra se andar. Só que pelo menos as coisas estão andando. O importante é ter movimento e nunca ficar parado. E acho sim que esse assunto deve ser repetido massivamente sobre a sociedade e com o tempo isso será algo tão natural [como sempre deveria ter sido] que não será mais necessário tocar nesse assunto constantemente.
Pois assim foi com os negros e com as mulheres por exemplo. As coisas não mudaram da noite pro dia simplesmente. Nada se muda da noite pro dia. Foi preciso martelar isso na cabeça da sociedade de modo que, hoje em dia, quase não é mais preciso dizer isso. Claro que ainda existe preconceito, só que é muito menor. O mesmo irá ocorrer com a homossexualidade. Isso tudo se deve ao fato da grande mancha que ficou na história devido a homofobia. Esta já é uma luta de séculos e séculos. Existe um vídeo que mostra isso muito bem e vale muito a pena assiti-lo até o final. Então agora é a hora de lutarmos e falarmos sobre tudo isso mais do que nunca! Pois a vida é o movimento e a morte é quando se para.

Propaganda:





História da Homossexualidade:

3 comentários:

  1. Muito bom filhão! A vida é isso mesmo, gira! Quem fica parado atrapalha o andamento natural das coisas. A aceitação é inevitável, pois sempre haverão gays que não se intimidarão com o status quo vigente. E para a alegria desses gays, seus filhos, como você, darão um empurrãozinho na engrenagem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! A cada dia você se destaca pela sua atuação em nome da diversidade e da não-discriminação. É um orgulho saber que existem pessoas como você!

    ResponderExcluir
  3. Olá, te conheci pelo blog do seu pai e fico muito feliz de vcs serem tão unidos! Imagino o orgulho que ele tem de vc (e que vc tem dele), vcs são demais!
    Recebam toda a minha admiração.
    Beijos

    ResponderExcluir