segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

É como andar de bicicleta, você nunca esquece. (Quando se sabe...)

Sempre tive trauma dessa frase, justamente por nunca ter aprendido a andar de bicicleta. Esses dias mesmo, estava conversando com minha mãe sobre aprender línguas e comentei que o ruim é ter que ficar treinando depois. Então ela soltou essa clássica frase : "É como andar de bicicleta, você nunca esquece". Devo ter ficado uns 3 minutos olhando para cara dela, até ela se lembrar que eu não sei andar de bicicleta. Claro que ela começou a rir e falou depois : "Relaxa meu amor, um dia você vai aprender". Realmente já tentei aprender algumas vezes e sempre enchia o saco. Então quando chegou o dia das crianças meu pai resolveu que tinhamos que fazer um programa de pai e filho. E adivinha o que ele escolheu???? Isso mesmo! Escolheu me ensinar a andar de bicicleta no meio da lagoa, em pleno feriado. E como pagar mico para um bando de gente na rua já não fosse o bastante ele ainda levou a filmadora.
Lógico que tentei com todas as forças evitar essa situação! E é claro que não deu em nada e no final lá estava um jovem, com 19 anos, barba na cara,  pelo no peito, 75 quilos, em cima de um bicicleta, embaixo do sol e no meio da lagoa tentando fazer o mesmo que crianças de 10 anos faziam como se fosse a coisa mais normal do mundo. Porém acabou sendo um programa realmente divertido e no final das contas valeu a pena. Mesmo dando somente algumas pedaladas sozinho e sendo zoado pelo namorido do meu pai. Esses programas em família sempre fazem bem. Isso também mostra que independente da idade, podemos sempre sorrir e curtir cada momento. Mostra que mesmo num blog que envolve assuntos sérios, tem espaço parar dar umas boas risadas e que sem esses momentos a vida seria um grande tédio! Ai está o vídeo e espero que vocês dêem boas risadas!! Um feliz natal e um ótimo ano novo a todos!! Provavelmente nos veremos somente em 2011, se Deus quiser!!

18 comentários:

  1. ri alto aqui...mto bom o vídeo...dignidade pra que né? hahaha..o aprendizado do menino bryan

    se serve de consolo tenho 38 e tb não sei andar de bike

    abração e bom 2011

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahahahahaha, excelente o video, e o texto! Pelo menos você tem alguém para te ensinar, né? Mesmo que seja te sacaneando também ;] Hahahahaha, bom, o que vale é a intenção, e você se divertiu bastante! Adorei, de verdade! Hahahahaha. Beeeijão

    ResponderExcluir
  3. HAhahaha!! Obrigado David, realmente serve de consolo!

    ResponderExcluir
  4. Legal!!! É sempre bom voltar a ser criança de vez em quando. Reaprender desafios, valores, ou mesmo aprender o que nunca se aprendeu. = ] Eu sei andar de bicicleta, mas por outro lado, nunca aprendi a fazer bola de chiclete e nem assoviar. = ]

    Quem sabe um dia!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho 20 e tambem não sei andar mas não da pra não rir do vídeo. Eu ri da vergonha alheia. A Lagoa ligou, disseram que sua auto-estima tava jogada por lá.

    ResponderExcluir
  6. Bryan... seu pai é mau... não mau de Mauricio... é mau mesmo.... primeiro... ele não ensinou porcaria nenhuma.. ele só ficou falando pra vc ficr calmo...porra!! isso não é ensinar... segundo...por que ele deixou o banco da bicicleta la em cima? pra quem esta aprendendo isso é o fim da picada... e terceiro.. desculpa Bryan, mas verdade tem que ser dita...BURRO VELHO NÁO APRENDE PUXAR CARROÇA! fato!
    Mas tente sozinho... pegue uma caloizinha... não tenha vergonha.... vá sozinho... não deixe nenhum cinegrafista/comentarista/critico te pegar numa saia justa dessa.

    Beijos meu caro amigo

    ResponderExcluir
  7. Ja ia esquecendo!!

    FELIZ NATAL BRYAN!! PEÇA UMA CALOI COM RODINHA... E FAÇA UMA SURPRESA PARA SEU PAI APAREÇA ANDANDO DE BIKE NO ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  8. AHhhhh... David, sacanagem... Eu até que fui legalzinho, vai!rs

    ResponderExcluir
  9. Excelente o vídeo, hehehe... E seo Xêpa te serviu de consolo, você está em apuros. "Aquilo" lá diz que tem 23 aninhos no facebook, não é alguém confiável, rsrs... Mas o David tem razão! Banco mais baixo e um pouco mais deintrução técnica, rsrs. Beijo e boas festas à família toda!

    ResponderExcluir
  10. Impossivel não rir com esse video.
    Não basta ser pai, tem que fazer pagar mico! E registrar em video pra não esquecer jamais.
    Mas com certeza apesar do mico deve ter sido divertido. Mas concordo com o povo: abaixa o banco e se concentra no equilibrio, depois em pedalar. Bom Natal pra vc e pro paizão.

    ResponderExcluir
  11. Hilário esse post eu ri muito. Olha se te consola eu tenho uma prima (casada e mãe) que NÃO SABE ANDAR DE BICLETA...hehehehe...Todo mundo "zoa" ela rsrs. Mas esse post serve para nos lembrar que a vida não deve ser levada tão a sério. Atos simples podem trazer momentos agradáveis e inesquecíveis. Portanto precisamos viver intensamente cada instante dessa vida. Mesmo que isso nos exponha ao ridículo...KKKKKKK... O IMPORTANTE É SER FELIZ. Desejo a você um feliz natal e um ano novo repleto de paz, amor, saúde e inúmeros momentos de felicidade como esse com seu pai e o namorido dele...hehehe...Nussa fiquei apaixonado pelos seus olhos (momento descarado) Não havia notado que eles eram tão lindos.
    SÃO LINDOS!!!!!!!!!!!!!!Abraço Bryan

    ResponderExcluir
  12. kkk...Muito bom esse vídeo. Que maravilha de programa, ainda mais com a familia.

    Gostei do seu blog, voltarei outras vezes.

    Feliz Natal!

    Abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  13. Desejo que você tenha um ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar. Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo. beijos

    ResponderExcluir
  14. Mais um blog abençoado.
    Loubado seja

    ResponderExcluir
  15. Hilário o vídeo... Um pouco engraçado mais... concordo com o pessoal abaixa o banco aí, se concentra primeiro em ter equilíbrio, depois pedalar... aí é só sair andando!
    Mais que o paizão não ensinou nada isso lá é verdade mesmo...

    Ótimo seu blog, vou linká-lo no meu para não perder o endereço e vir aqui mais vezes...

    Beijas da sapa da Lagoa!

    p.s. faça-nos uma visitinha!

    ResponderExcluir
  16. Vc não sabe o quanto eu fiquei feliz ao ler esse post. EU NÃO SEI ANDAR DE BICICLETA. E isso, essa frase cretina tmbm, sempre me deixaram meio chateada... Viu, eu posso chegar aos 19, com barba na cara - ou não - e criar coragem para começar a pedalar... Yes, I can!

    ResponderExcluir
  17. Não se preocupe, eu também não sei andar de bicicleta e olha que sou um pouquinho mais velho que você Bryan. Será que aquela velha máxima se aplica aqui, não se ensina um truque novo para cachorro velho?

    ResponderExcluir
  18. A algum tempo + ou - 1 mês vi uma reportagem no Bom Dia Brasil e lembrei de você! existe um grupo de pessoas que está ensinado adultos a andarem de biclicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas, vaio lá e aprende e depois conta para nós como foi a experiência!

    ResponderExcluir