sábado, 8 de janeiro de 2011

A paixão de um amor.

Esses dias uma amiga minha veio falar comigo que não gosta de se apaixonar, que acha a paixão uma coisa errada. E um outro amigo meu acha justamente o contrário. Para ele as pessoas deveriam se apaixonar, justamente por ser quando os sentimentos são mais intensos. Eu não concordo com nenhum dos dois. Para mim todos nós devemos nos apaixonar por algo, para depois podermos passar a amá-lo. Então não podemos simplesmente ignorar a paixão. Mas também não podemos ficar nela para sempre. Pois a paixão é o lado não saudável do amor. É o lado do exagero. Onde tudo que você sente por alguém é mais intenso e devido a isso o sofrimento acaba sendo muito maior. Acaba virando um vício. Só se pensa naquilo, tudo te faz lembrar. Uma música, um perfume, um momento, um filme, uma palavra, um texto ou um poema.


Porém, só depois de nos apaixonarmos podemos ver se vale realmente a pena amar. Então é quando entramos no lado saudável, o lado da harmonia e do equilíbrio. Onde se dá e se recebe. E não digo só em relações amorosas. Isso também serve para amizades. Quando no início se está "apaixonado" por aquela nova amizade, tudo que fazem é ótimo e são quase como melhores amigos. E com o tempo se vai vendo, se vale a pena amar aquela pessoa ou não. Se deposita a confiança naquela pessoa, e assim vai. Depois que você já passou a parte da paixão e chegou no amor, podem ocorrer brigas e discussões. Mas logo estará tudo bem. São aquelas clássicas "brigas de irmãos".

Mas as pessoas levam tudo ao extremo. Ou não se apaixonam por ninguém ou querem se apaixonar. E depois acabam sofrendo muito mais e acabam se lamentando pelos cantos. Nada deve ser levado ao extremo. Tudo deve ser moderado e assim chegará ao equilíbrio que todos tanto procuram. Espero que nesse ano de 2011 as pessoas usem mais a sabedoria e sejam mais sensíveis em questão ao amor e a paixão. Afinal, só é capaz de ter um através do outro.



5 comentários:

  1. Bryan meu amigo, disse tudo e disse muito bem! Fico pensando se a paixão por alguem durasse eternamente, acho q nossa saúde minguaria, nossa inteligencia atrofiaria, nosso fisico mofaria. Acho que tudo tem sua dose necessária, se vier o amor depois de tudo isso, ótimo, se não vier, ótimo tambem, vamos começar tudo de novo, até achar a "coisa" certa!
    Espero que neste ano de 2011 tudo seja muito melhor para todos nós! Bom ano meu querido!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É você tem razão, a paixão é o caminho para o amor, muito legal gostei.

    ResponderExcluir
  3. Bom seria sempre amar apaixonadamente, né?

    ResponderExcluir
  4. Muito bem colocado, apesar de eu não ver a minima graça em se apaixonar hahah Tá ótimo Briããã ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo! Achei seu blog e confesso que passei o fim de semana lendo ele. Quero dar os parabéns, pelo conteúdo, pela formatação e pelas temáticas que você aborda. Seu blog faz a diferença e é visívelmente algo significativo. Tbm estou me aventurando nesse meio através do do meu blog www.glsrevolution.blogspot.com
    Sucesso para você!
    Abraços Edvaldo

    ResponderExcluir