quarta-feira, 18 de maio de 2011

May It Be

Confesso que estava pensando em abandonar esse blog. Tive alguns problemas pessoais, desilusões e etc. Enfim, realmente pensei em deixar isso tudo de lado. Não tinha vontade de escrever. Pensava "Por que as pessoas vão ligar pro que eu tenho a dizer? Podem gostar na hora, só que depois nem vão lembrar". Claro, eu estava errado. Um dia desse conheci um cara [com a minha idade mais o menos] através do facebook. E fomos conversando tranquilamente. Até que um dia ele veio e comentou sobre meu blog. Falou que gostou muito e fez vários elogios. Eu agradeci e ficou por isso mesmo. Até que ontem, perguntei como ele estava e ele me respondeu que meio mal. Depois me contou que seu pai teria que fazer uma operação no coração. Falou que depois que leu meu blog e viu minha relação com meu pai, começou a refletir sobre ele e o pai. A rever a relação dos dois. E falou que meu blog ajudou muito.
E isso, vocês não tem idéia de como me tocou na hora. Me fez ver, que não é porque você está com problemas que os outros não estão. E acho que essa foi a primeira vez que vi que esse blog está realmente ajudando alguém. Que ele realmente mexeu com alguém. E isso me deixou muito feliz, muito tocado. Antes eu tinha aquele pensamento de que não estava mudando nada. Agora já penso "Eu posso realmente ajudar alguém com algumas palavras. Tudo que eu escrevo pode levar felicidades a alguém". Todos nós podemos, de alguma forma, ajudar a quem precisa. Basta termos boa vontade. E nunca desistirmos das nossas coisas e lembrar que todos passam por problemas. Todos os problemas só servem para nos amadurecer mais e mais.
E por mais que tudo pareça perdido, olhe novamente a sua volta. Não olhe somente para as coisas ruins, note todas as coisas boas que acontecem. Não só na sua vida, como no mundo também. Só podemos dizer que algo está totalmente perdido quando olharmos para todos os lados e não vemos esperança. E uma coisa eu posso te dizer, ainda não é tempo de falarmos que não há esperança.

Geralmente gosto de escrever ouvindo música e por acaso quando estava escrevendo mais pro fim, ouvi uma que não conhecia ainda. E vamos dizer assim...caiu como uma luva.



10 comentários:

  1. Então, como sempre, os seus posts são muito bons, só não concordo com uma coisa. Quantas vezes eu já não elogiei e agradesci por eles? Você acha que só ajudou a este amigo seu, mas não, você também já me ajudou muito, sem nem mesmo perceber. Esse ano, e ano passado, eu amadureci muito, em vários aspectos, e a maioria, graças a você e o seu blog. Então, nem vem tá? Você sempre me ajuda, mesmo que seja através do seu blog. Enfim, muito obrigada mesmo, obrigada por me ajudar a amadurecer, e escrever textos sempre tão lindos.
    "Todos nós podemos, de alguma forma, ajudar a quem precisa. Basta termos boa vontade. E nunca desistirmos das nossas coisas e lembrar que todos passam por problemas. Todos os problemas só servem para nos amadurecer mais e mais."
    Eu sempre acreditei e sempre fiz uso de sua palavra "ajudar". Eu sempre estou disposta a ajudar o próximo, porque é nisso que eu acredito, é esse um dos meus valores, o modo como eu fui criada, nunca pensar só em si, mas nos que estão a nossa volta também. Sempre coloquei todos em primeiro lugar, e sempre quis ajudar, sempre. As vezes eu consigo, as vezes eu não consigo ajudar uma pessoa, talvez por falta de experiência, ou por não saber muito bem do que se trata, mas sempre estou dando o melhor de mim para conseguir arrancar um sorriso que está sufocado pelo sofrimento que a pessoa esteja passando.
    "E por mais que tudo pareça perdido, olha novamente a sua volta. Não olhe somente para as coisas ruins, note todas as coisas boas quem acontecem." - Agora isto, por mais que eu já tenha lido e ouvido isso várias vezes, valeu a pena ler de novo vindo de você! Obrigadaaa (:
    Bom, é isso. Se cuida Bryanlicious, e não ouse acabar com esse blog. Hunf

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não abandonou o blog...
    eu penso que se vc escrever, seila, 100 coisas e ajudar pelo menos uma pessoa,já valeu a pena.

    ResponderExcluir
  3. @Anonimo

    Ele não quis dizer que só ajudou uma pessoa em todo em tempo, ele disse que essa pessoa mostrou para ele que o blog ajudou, e ele nunca tinha visto isso antes, apesar de já ter acontecido, com você e/ou com outros. O que mexeu com ele foi como isso chegou a ele, da forma que foi falado, e do momento que foi falado.

    Abraços para os 2,
    Hime

    ResponderExcluir
  4. Filhão, vai por mim, muita gente se beneficia da nossa história, algo me diz que ela não nos pertence, é para todos e DE todos. Te amo Pai

    ResponderExcluir
  5. Ola meu amigo Bryan!

    Acho que seu blog e isso mesmo... alias a vida é assim... Aprendemos uns com os outros... e quando um perde o seu tempo se mostrando e outro perde o seu tempo olhando... na verdade ninguem perdeu seu tempo... todos ganham o seu tempo! Todo mundo tem algo a ensinar! Isso é o lance!

    Abraços meu amigo!

    Não desista disto!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado a todos e podem deixar que não irei desistir!

    ResponderExcluir
  7. Sempre que vejo você postando o blog no face eu leio, e sempre gosto muito das coisas que você escreve ! Pára não! De um tempo pra cá você já melhorou seu jeito de escrever e de passar as histórias, que com certeza ajudam as pessoas a pensar!

    abração!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito prazer, só estou passando pra dizer que depois que li uma matéria no IG eu passei a virar um seguidor do blog. Logo, logo criarei o meu e gostaria de uma parceria.
    Muito admirável a postura de vocês dois, nunca achei mais propício o dito "Tal pai, tal filho..."

    Juntos por uma sociedade menos hipócrita e mais habitável.

    ResponderExcluir
  9. Claro Sidnei! Pode contar comigo e muito obrigado pelos elogios!

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, parabéns pelo blog! Vim atraida pelas confissões de um filho de pai gay e acabei percebendo q vc já teve o mesmo impulso q venho tendo e as msmas duvidas qto ao sentido e a contribuição do blog. Também tenho duvidado q eu possa estar ajudando a alguém c o meu e já pensei em cancelá-lo.

    Continue escrevendo! É mto bom q as pessoas tenham exemplos vivos de q filhos de gays são iguais aos filhos de heteros.abço.

    ResponderExcluir