sexta-feira, 17 de junho de 2011

Em uma mente revolucionária!

  Engraçado como muitas vezes nós, jovens, temos uma mente revolucionária e queremos mudar tudo! Queremos um mundo onde tenha paz, harmonia e totalmente livre de preconceitos. Onde todos se respeitem e não tentem passar um por cima do outro. Porém é triste ver que muitos, geralmente os mais velhos, não dão ouvidos a esses jovens. E o pior é que a maioria deles, quando jovens, tinham os mesmos pensamentos. Esquecem que já passaram e já sentiram tudo isso. E agora simplesmente ignoram e argumentam que isso é uma fase que depois irá passar. É claro que não estou dizendo que todo jovem tem uma mente revolucionária e nem que todo "adulto" não tem [Jovens eu digo na faixa dos 20 aos 30 e "adultos" da faixa dos 40, 50]. Existem muitos que nunca perderam e nunca perderão seus conceitos. Assim como aqueles que nunca o tiveram.
  Agora infelizmente a maioria dos casos são assim, jovens são reprimidos pelos mais velhos. Porém eu acho que os jovens não devem perder essa postura e não se deixarem intimidar pelos mais velhos. Não devem cair na comodidade da sociedade. E eu realmente acho que os jovens de hoje que vão começar a mudar esse mundo. Acho que, pelo menos a maioria, não irá deixar seus conceitos de lado e passarão para seus filhos. Posso estar sendo imaturo ao dizer isso? Sim, porém é o que eu acho e pelo que vejo. Não estou afimarndo que todos são assim, pelo contrário. Sei que muitos ainda tem uma cabeça fechada e olham para o própio umbigo! Mas a maioria está fazendo algo pelo mundo ou pelo menos apoiando isso.
  A única coisa que sinto falta nisso tudo é a parte de fazer barulho. Pois infelizmente o Estado só irá voltar seus olhos para nós, se gritarmos e batermos panelas nas ruas. Como estão fazendo com o caso dos bombeiros. Agora, infelizmente a única que eu vi parecida, foram as dos homofobicos contra a lei PLC 122. 

  Afinal, esse não é um país de todos? Vamos deixar que ele continue com um dono ou vamos REALMENTE transforma-lo em um país de TODOS?

5 comentários:

  1. Rapaz conhece os vídeos da ILGA, gosto muito de um vídeo da ILGA Portugal que tem a questão familiar como tema. ´muito bem produzido. belo belo belo, talvez valesse um post no blog
    http://www.youtube.com/watch?v=2dSt7cePMJo
    eles fizeram também essa campanha de rua
    http://1.bp.blogspot.com/__bQ1BGaJ-04/S6IL23BdHqI/AAAAAAAAAEs/iQL_ViSsxE8/s1600-h/ILga.jpg

    e a ilga internacional fez esse video, mais cômico, que é legal também http://www.youtube.com/watch?v=AnssOMeYzyE

    enfim, espero que goste e faça bom proveito do material, um abraço
    tiago frança

    ResponderExcluir
  2. Opa Tiago, adorei os vídeos! Pode ter certeza de que vou aproveitar o material e farei o possivel pra que seja muito bem aproveitado!
    Abraços! =)

    ResponderExcluir
  3. Eita, será que sou esse velho? Espero que NÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, vamos nos manisfestar. Uma blogueira muito cabeça aberta, hétero, com filhos, escreveu um post sobre casamento gay e educação dos filhos. Lá nos cometários, um monte de anônimos acabaram com um casal lésbico que se manifestou. O título do post é "Casa Sim, Ciça".k abaixo e vamos colocar nossa opinião sobre casamento gay:
    Vão lá no link
    http://fotocecilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Isso Mesmo!Temos que lutar pelos nossos direitos e participar na transformação da nossa sociedade.Eu, como uma jovem de 14 anos,me inspiro nos jovens que lutaram contra a ditadura.

    ResponderExcluir